Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Eleições 2020

‘Arthur Neto esqueceu de Manaus’, dispara Zé Ricardo em convenção do PT

Com chapa formada com a socióloga Marklise Siqueira (PSOL), Zé Ricardo, terá ainda na coligação a Rede Sustentabilidade e o PCB

‘Arthur Neto esqueceu de Manaus’, dispara Zé Ricardo em convenção do PT

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

Após ser oficializado como candidato à Prefeitura de Manaus numa chama majoritária com a socióloga Marklise Siqueira (PSOL), o deputado federal José Ricardo (PT), não poupou críticas para atual administração tucana de Arthur Neto (PSDB), que chega ao fim após oito anos como prefeito de Manaus. “Ele aumentou o endividamente da cidade. Não tem planejamento. Não construiu uma escola. Não construiu uma creche. Ele esqueceu da cidade”, disparou o petista neste domingo (13).

Leia mais: Marklise Siqueira do PSOL é a vice de José Ricardo em Manaus

“Vamos receber uma cidade com muitas dívidas. Fez emprestimos no finalzinho do governo para tocar obras a toque de caixa, provavelmente para beneficiar amigos empreiteiros, porque não tem nada que demonstre que houve algum planejamento. Por exemplo, vai deixar dívidas, obras inacabadas, e nada que tenha resolvido o problema do transporte urbano”, afirmou Zé Ricardo.

Na esteira das críticas ao tucano, o candidato do PT aproveitou para jogar o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) no mesmo balaio. “São oito anos perdidos do Arthur. Mais quatro anos perdidos do Amazonino anteriormente. O Amazonino foi tão ruim naquela gestão que ele nem teve coragem de ir para a reeleição”, disse Zé Ricardo.

Amazonino Mendes aparece na liderança das intenções de votos nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas, enquanto o PSDB, de Arthur Neto, não lançará candidato para Prefeitura de Manaus e caminha para apoiar a candidatura do ex-deputado federal Alfredo Nascimento (PL), colocando a ex-deputada federal Conceição Sampaio (PSDB) como vice na chapa.

Leia mais: Caroline Braz e Conceição Sampaio deixam secretarias de olho nas eleições

‘Pesquisa é momento’

Questionado se dava crédito às últimas pesquisas de intenções de voto que colocam uma polarização entre Amazonino Mendes e o ex-deputado estadual David Almeida (Avante) na disputa pela prefeitura, o petista afirmou que somente após as convenções, com os nomes dos candidatos definidos, é que será possível avaliar.

Leia mais: Perspectiva mostra 2º turno indefinido entre Amazonino e David em Manaus

“Como diz o bordão, pesquisa é o momento que se faz a consulta à população. A partir de agora, com as candidaturas registradas, é que a população vai saber quem é quem. Quem são as figuras que há 40 anos se revesam e deixam a cidade abandonada. Quem são as pessoas que há 40 anos apoiam esses mesmos governos. As pessoas precisam olhar essas figuras e comparar as propostas. Nossa proposta de governo olha para 2/3 da população de Manaus que precisam de uma prefeitura preocupada com as pessoas”, diz Zé Ricardo.

Leia mais: PT nacional rejeita Sinésio e coloca José Ricardo na corrida pela prefeitura de Manaus