Marklise Siqueira do PSOL é a vice de José Ricardo em Manaus - Amazonas1
22 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Marklise Siqueira do PSOL é a vice de José Ricardo em Manaus

Zé Ricardo realiza nesta manhã de domingo (13) a convenção para homologar os nomes dos candidatos a vereadores e de prefeito e vice

Marklise Siqueira do PSOL é a vice de José Ricardo em Manaus
Foto: Marcio Silva/ Portal AM1

Após especulações pelo nome do ex-deputado federal Praciano (PT) para vice de José Ricardo, o partido apresenta a ativista Marklise Siqueira, do PSOL, para compor a chapa para as eleições deste ano pela Prefeitura de Manaus.

Zé Ricardo realiza nesta manhã de domingo (13) a convenção para homologar os nomes dos candidatos a vereadores e de prefeito e vice. Fecham a coligação, além do PT, PSOL, o PCB e. Rede Sustentabilidade com o nome “Manaus pela vida e pelos povos”.

A coligação lançará 62 candidatos a vereadores para a Câmara de Manaus, dos quais, 19 são mulheres.

Leia mais: José Ricardo receberá propostas da população para plano de governo

Nos últimos dias havia muita especulação sobre o nome do vice de Zé Ricardo que aparece entre os quatro primeiros mais bem avaliados nas pesquisas de intenções de voto para Manaus.

‘Ano das mulheres’

“Nós, mulheres, estamos ocupando espaços de poder e esse ano é das mulheres. O debate que precedeu a escolha do meu nome já vem sendo feito há muito tempo. E eu entro nessa disputa pela representatividade da mulher, dos povos indígenas, das mulheres negras e pardas e por sermos o maior eleitorado de Manaus”, afirma Marklise Siqueira, ao justificar seu nome como vice na chapa de Zé Ricardo.

Sem Sinésio

Preterido pela Executiva Nacional do PT por José Ricardo para pré-candidato da Prefeitura de Manaus, Sinésio Campos, deputado estadual e presidente do PT no Amazonas, não apareceu na convenção que oficializou a chapa com Marklise Siqueira.

Procurado pela reportagem, o deputado não deu respostas.

A assessoria do PT informou que nesse ato a presença obrigatória é do presidente municipal, Waldemir Santana. Questionado pela ausência de Sinésio, Waldemir disse que o deputado está na campanha.

“O companheiro Sinésio entende a decisão da Nacional e está marchando com a gente nessa campanha. Ele está na campanha”, disse.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading