Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Ausência de cinco desembargadores é sentida em primeira sessão de julgamento do TJAM no ano

A ausência dos magistrados é sentida, principalmente, no momento de 2º pico da pandemia de covid-19 no Amazonas

Ausência de cinco desembargadores é sentida em primeira sessão de julgamento do TJAM no ano

Foto: Raphael Alves / TJAM

Dos 26 desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), cinco não participaram da sessão virtual desta terça-feira (2), que marcou o retorno dos trabalhos da Corte. A ausência dos magistrados, no momento de 2º pico de casos de covid-19 no Amazonas, levantou suspeitas sobre a situação de saúde dos desembargadores.

Durante a sessão de julgamento, diversos processos deixaram de ser julgados pela ausência justificada de um desembargador. A falta que já era esperada na reunião é a do desembargador Aristóteles Thury – que ainda se encontra em tratamento contra a covid-19. Os demais desembargadores ausentes foram: Djalma Martins, Elci Simões, Socorro Guedes e Carla Reis.

A assessoria de comunicação do TJAM explicou que quatro destes cinco desembargadores pediram antecipação das férias, por isso, estiveram ausentes. Até mesmo o desembargador Thury pediu suas férias, mesmo ainda estando afastado por razões do seu quadro de saúde. A única ausência que não teve relação com pedido de férias foi da desembargadora Carla Reis, que faltou por conta de um compromisso pessoal de saúde.