Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Bi Garcia e Mateus Assayag oficializam filiação ao PSD nesta quinta-feira

O ato de filiação ocorreu na residência do presidente do Diretório do PSD no Amazonas, senador Omar Aziz, em Manaus.

Bi Garcia e Mateus Assayag oficializam filiação ao PSD nesta quinta-feira

Bi Garcia decidiu sair do União Brasil (UB) após perder o comando da sigla para a vereadora Brena Dianná (UB) (Foto: Reprodução/Instagram)

Manaus (AM) – Valendo-se da janela eleitoral, período em que os políticos podem trocar de partido sem perder o mandato, Frank Bi Garcia, prefeito de Parintins, e também o vereador Mateus Assayag se filiaram ao Partido Social Democrático (PSD). As filiações ocorreram nesta quinta-feira (14) e foram divulgadas nas redes sociais pelo vereador Alex Garcia.

O PSD é liderado pelo senador Omar Aziz, presidente do Diretório Estadual Amazonas, que oficializou a pré-candidatura de Mateus Assayag a prefeito de Parintins, apoiado pelo então prefeito da cidade.

O vereador Alex Garcia, presidente da Câmara Municipal da Ilha Tupinambarana, enfatizou a importância da união política em prol do desenvolvimento do município.

“Junto ao prefeito Bi Garcia, estive em Manaus nesta quinta-feira (14) para o ato de filiação do vereador Mateus Assayag no PSD, liderado no Amazonas pelo senador Omar Aziz. Neste ato, estive ao lado do deputado @saullovianna, dos meus colegas vereadores Telo Pinto, Fernando Menezes, Naldo Lima, Cabo Linhares, Vanessa Gonçalves, Afonso Caburi e o secretário de produção e vereador licenciado Tião Teixeira. Essa união fortalece nossa caminhada pelo desenvolvimento de Parintins, contando com amplo apoio político”, escreveu Alex Garcia na legenda da postagem no Instagram.

A decisão em mudar de partido se deu após Bi Garcia, que era presidente do União Brasil em Parintins, ter perdido o comando da sigla para a vereadora Brena Dianná (UB), que conta com o apoio do governador Wilson Lima (UB) para concorrer à Prefeitura da Ilha da Magia e, já costura alianças com o PT, partido do presidente Lula.

Na ocasião da filiação, o deputado federal Saullo Vianna, que é o União Brasil (UB), assim como também outros vereadores e autoridades locais participaram do evento.

LEIA MAIS: