Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Blogueiro assume autoria de atropelamento de casal no Parque Dez

Advogada das vítimas informou que blogueiro não assumia culpa até a manhã desta sexta-feira (21).

Blogueiro assume autoria de atropelamento de casal no Parque Dez

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – O blogueiro João Victor Bezerra de Souza, de 23 anos, o ‘Vitinho do Cell’, confessou em suas redes sociais ter sido responsável pelo atropelamento de Kessia Ferraz, de 27 anos, e Max Deivison, de 36 anos, na manhã dessa quinta-feira (20) na avenida Maneca Marques, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

O casal estava em uma motocicleta na avenida quando foram atingidos por um carro da cor branca que estava saindo de um posto de combustível. O acidente aconteceu às 6h da manhã, as vítimas chegaram a ser jogadas para cima com o impacto.

Conforme mostrou câmeras de vigilância na área, ‘Vitinho’ saiu sem prestar assistência aos acidentados. Kessia e Max tiveram escoriações leves.

 

A equipe do Portal AM1 teve acesso ao Boletim de Ocorrência (BO) que as vítimas registraram. O suposto infrator constava no nome de João Victor Bezerra de Souza, de 23 anos, o conhecido por ser ‘Vitinho do Cell’, blogueiro com mais 69 mil seguidores nas redes sociais.

O delegado Edgar Moura, titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse que as vítimas prestaram queixa no 5º DIP na tarde do acidente, e na manhã desta sexta-feira (21), eles foram ouvidos no 23º, delegacia que deve investigar o caso. Uma audiência está marcada para o dia 24 de agosto para possíveis acordos.

A reportagem entrou em contato com a advogada de Kessia, Mary Rocha, para maiores detalhes sobre o ocorrido, a qual informou que a representação jurídica, GAA Advocacia, de João Victor não afirmava que o blogueiro havia cometido a infração.

“Eu entrei em contato com a advogada e ela disse que estava representando outra pessoa, que não era o blogueiro João Vitor. Depois eu vi umas filmagens onde aparece ele entrando do carro e saindo, no momento do atropelamento era ele quem estava conduzindo o veículo. Até então ela não tinha dito que era o João Victor”, afirmou Mary ao Portal AM1.

A advogada de Kessia ressaltou aos advogados do infrator que iria entrar com uma ação na Justiça e ainda recebeu uma proposta de acordo, que não foi aceita, pois não cobria os danos causados.

Mary informou que após uma reportagem, nesta sexta-feira, o próprio Victor entrou em contato com Kessia se identificando e pediu desculpas às vítimas, além de que pagaria todos os danos.

Nenhum acordo foi feito ainda e nenhuma ajuda de custo foi dada às vítimas, segundo Mary Rocha.

Blogueiro Vitinho do Cell

João Victor Bezerra de Souza passou mais de 24 horas sem se manifestar e chegou a desativar os comentários das suas publicações para evitar retaliação. O blogueiro postou uma nota apenas na tarde de hoje após a repercussão na mídia e se identificou como o autor do acidente.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

 

Victor ainda postou que sua representação entrou em contato com as vítimas desde o primeiro momento para dar a assistência necessária, em contradição aos relatos das vítimas. Nos prints das conversas, em nenhum momento houve a identificação de que o blogueiro teria sido o responsável, foi apresentado apenas como o ‘motorista do carro’.

 

Passagem pela polícia

‘Vitinho Cell’ já foi preso em fevereiro deste ano por assalto a uma mulher, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus, após uma investigação dos agentes do 19º  Distrito Integrado de Polícia (DIP), desencadeada após a vítima ter registrado que dois homens haviam invadido sua residência e roubado duas televisões e o aparelho celular.

Com rastreador, a polícia chegou até o celular roubado, que estava em posse de um homem que havia comprado o aparelho de ‘Vitinho’. Dessa forma, os agentes da polícia foram até o suspeito e efetuaram a prisão.

‘Vitinho do Cell” ficou preso apenas um mês e está solto desde março de 2023.