Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Blogueira Paola Gaia é presa suspeita de planejar assalto a loja em Manaus

As investigações da Polícia Civil apontaram que Paola Gaia foi a mentora intelectual do assalto.

Blogueira Paola Gaia é presa suspeita de planejar assalto a loja em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, conhecida como Paola Gaia, de 31 anos, foi presa, na segunda-feira (17), suspeita de planejar um assalto a uma loja de roupas, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. O roubo aconteceu no dia 8 de junho desde ano. A influencer tem mais de 400 mil seguidores no Instagram.

Além dela, foram presos: Denick Harley Feitoza Barata; Manuela Nayara Afonso Conde; e Oyama Brendon Lopes de Souza. O material roubado foi avaliado em R$ 500 mil.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), quatro criminosos entraram na loja, renderam as vítimas que estavam no local e roubaram várias mercadorias, além de aparelhos celulares e o carro da dona do estabelecimento.

Imagens de câmeras de segurança da loja mostram toda a ação dos criminosos, que agiram com bastante violência, ameaçando as vítimas. Uma mulher foi agredida com socos, tapas e pontapés. Outras pessoas foram trancadas no banheiro da loja.

A investigação da equipe da delegacia especializada apontou que a mentora intelectual do assalto foi Paola Gaia. Inclusive, conforme a polícia, ela foi a responsável por facilitar a entrada do grupo no local.

Toda a mercadoria roubada foi repassada para Manuela Conde. Ela é ex-funcionária da loja e esposa de Denick Barata, afirma a polícia.

Procedimentos

Chrysline Paola, Denick e Oyama serão indiciados por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Manuela Nayara deverá responder por receptação qualificada. Os quatro serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Procurado

Rafael Barroso de Oliveira está sendo procurado pela participação na ação criminosa. Denúncias podem ser realizadas pelos número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a autoridade policial.

Outros influencers  presos

Esse é mais um caso envolvendo blogueiros na capital amazonense. No dia 5 deste mês, uma operação da Polícia Civil prendeu outros três influencers em Manaus, suspeitos de fraudes em sorteios de rifas pela internet. Um deles é Lucas Picolé.

Veja: