MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Bolão: deputados fazem aposta sobre silêncio de Bolsonaro no caso Guedes

Offshore do ministro foi descoberta no caso Pandora Papers; silêncio do presidente sobre o caso já dura uma semana, e sem perspectiva
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 10 de outubro de 2021 – 19:31
Guedes
Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – Pelo visto, o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está começando a virar chacota entre os parlamentares. Nesta semana, deputados do Centrão fizeram um bolão para saber quanto tempo deve durar o silêncio do presidente sobre a offshore do ministro da Economia, Paulo Guedes.

A empresa do ministro, criada em 2014 e sediada nas Ilhas Virgens Britânicas, foi descoberta pelo consórcio Pandora Papers. Para esta conta, Paulo Guedes teria destinado cerca de US$ 9,5 milhões de sua fortuna. O caso foi descoberto no início de outubro, mas neste domingo (10), o silêncio do presidente completou uma semana.

Em um grupo de WhatsApp, seis deputados do Centrão começaram o bolão. Com uma aposta de R$ 100,00, os deputados deveriam escolher se o silêncio do presidente duraria mais de 15 dias, menos de 15 dias ou se não haveria qualquer manifestação em favor do ministro.

Leia mais: Toffoli arquiva pedidos de investigação contra Guedes no caso das offshores

Um dos apostadores já deu adeus à disputa. Ele tinha cravado que o presidente defenderia Guedes na live da última quinta-feira (7), o que não aconteceu. Outros cinco continuam na disputa, sendo que dois apostam que Bolsonaro vai se manter em silêncio sobre o caso do seu “Posto Ipiranga”, como chama Paulo Guedes.

Convocação

Na última quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados aprovou a convocação de Paulo Guedes ao plenário da Casa para falar sobre a sua offshore, mesmo ela sendo declarada à Comissão de Ética da Presidência da República. A data do depoimento, no entanto, ainda não foi marcada.

(*) Com informações de Josias de Souza, do UOL.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap