Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

‘Bolsonaro brincou com a sorte’, critica Omar sobre visita do presidente ao Maranhão

"Não houve por parte do governo um empenho para o isolamento e para que as pessoas se protegessem. O que está claro hoje é que apostaram na cloroquina, na imunização de rebanho", diz Omar Aziz

‘Bolsonaro brincou com a sorte’, critica Omar sobre visita do presidente ao Maranhão

MANAUS, AM – A visita do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) ao Maranhão, nessa sexta-feira (21), foi duramente criticada pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Omar Aziz, neste sábado. Ele disse que o presidente “brinca com a sorte.”

Na visita, Bolsonaro causou aglomeração e as pessoas que o recepcionavam não utilizavam máscara de proteção. O estado apresentou na última semana caso de infecção pela variante encontrada na índia. “O presidente esteve ontem no Maranhão e se viu lá todo mundo sem máscara, brincando com a sorte e levando as pessoas a acreditar que nós estamos em uma normalidade que, infelizmente, não estamos”, afirmou Aziz em entrevista na manhã deste sábado (22).

Leia mais: Omar propõe seis meses de prisão a quem prescrever remédio sem comprovação científica

Ainda na entrevista, Omar disse que não quer culpar ninguém, mas os fatos precisam ser esclarecidos de forma verdadeira, principalmente, sobre a questão da compra de vacinas, pois quem mais sofreu foi a população brasileira. Omar voltou a afirmar que a CPI não terminará em “pizza”.

“Não houve por parte do governo um empenho para o isolamento e para que as pessoas se protegessem. O que está claro hoje é que apostaram na cloroquina, na imunização de rebanho e em momento algum se quis comprar vacina”, afirmou. “Não estou condenando ninguém, mas apurando fatos para que deixemos claro que a CPI não vai dar em pizza. Muita gente será responsabilizada pelo que aconteceu no Brasil”.