Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Política

Bolsonaro divulga nomes que vão assessorá-lo fora do governo

O presidente deixa o cargo a partir de 1º de janeiro de 2023

Bolsonaro divulga nomes que vão assessorá-lo fora do governo

A lista foi desde bandeiras, agendas, camisetas a bonecas e até mesmo um tênis (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou 8 nomes no Diário da União nesta terça-feira (27) que integrarão sua equipe de assessoria quando deixar o cargo, a partir de 1º de janeiro de 2023.

Leia mais: Caso Dom e Bruno: relatório de transição cita mortes e culpa governo Bolsonaro

Entre os nomes divulgados estão: o advogado e assessor-chefe da Presidência, João Henrique Nascimento de Freitas, o capitão da reserva e assessor especial da Presidência Sérgio Rocha Cordeiro e o primeiro sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro Max Guilherme Machado de Moura, que já faz parte da equipe de segurança de Bolsonaro.

Ainda foram nomeados os segundo tenentes do Exército Osmar Crivelatti e Jossando da Silva, o segundo sargento do Exército Estácio Leite da Silva Filho, o suboficial da Marinha Ricardo Dias dos Santos e o coronel Marcelo Costa Câmara, apontado como chefe do “serviço paralelo” de inteligência de Bolsonaro.

Leia mais: Novo governo Lula terá 37 ministérios; 14 a mais que o governo Bolsonaro

Após o resultado das eleições de 2022, o presidente fez poucas aparições públicas. Na véspera de Natal (24), Bolsonaro fez um passeio pelas ruas de Brasília, e ainda passou pelo Quartel- General do Exército, onde seus apoiadores estavam acampando em protesto ao novo governo.