Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Bolsonaro e comitiva ficarão cinco dias isolados por risco de estarem com Covid

Presidente e comitiva chegaram ao Brasil na manhã desta quarta-feira (22); ele segue em isolamento domiciliar no Palácio da Alvorada

Bolsonaro e comitiva ficarão cinco dias isolados por risco de estarem com Covid

Foto: Alan Santos/PR

BRASÍLIA, DF – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua comitiva ficarão em isolamento de cinco dias depois do retorno ao Brasil. A informação foi confirmada pelo secretário especial de Comunicação da Presidência, André de Sousa Costa, nesta quarta-feira (22).

Bolsonaro e a equipe ficarão em isolamento por ter tido contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na última terça-feira (21), o ministro testou positivo para a covid-19, e está em quarentena em um hotel na cidade de Nova York. Já a comitiva presidencial inteira retornou ao país.

Leia mais: Anvisa pede que Bolsonaro e ministros cumpram quarentena ao desembarcarem no Brasil

“Como foi comunicado, o ministro foi contaminado pela Covid e permaneceu nos EUA. Em razão dessa informação, a comitiva que acompanhou o presidente da República a essa visita da ONU também foi toda orientada a permanecer seguindo o guia de vigilância epidemiológica, orientados a permanecer em isolamento pelo período previsto”, disse o secretário.

Após o isolamento de cinco dias, todos os membros da comitiva, incluindo a primeira-dama Michelle Bolsonaro, terão que fazer um exame de RT-PCR. Caso, após o exame, não haja confirmação de covid-19, os membros da comitiva serão liberados, mas permanecerão em acompanhamento médico por 14 dias. Após esse período, se não houver manifestação de sintomas, serão liberados.

Isolamento

Bolsonaro chegou ao Brasil nesta quarta-feira, às 7h (horário de Brasília). O presidente desembarcou na Base Aérea de Brasília, e seguiu direto para o Palácio da Alvorada, onde junto com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, permanece em isolamento domiciliar.

Queiroga integrou a comitiva presidencial que viajou para a Assembleia Geral das Nações Unidas no último domingo (19). Em Nova York, após a participação na Assembleia, o ministro descobriu que estava infectado com a covid-19, e permanece em isolamento na cidade.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter