Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Bolsonaro é internado por suspeita de obstrução intestinal sem previsão de alta

O presidente aguarda a chegada do médico Antônio Luiz Macedo, responsável pelos cuidados desde a facada em 2018, para avaliar o seu estado de saúde

Bolsonaro é internado por suspeita de obstrução intestinal sem previsão de alta

Foto: Divulgação

Brasília, DF – O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), com suspeita de uma nova obstrução intestinal. De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), o chefe da República passa bem, mas deve passar por exames para apontar se passará por uma nova cirurgia.

O médico Antônio Luiz Macedo, que cuida do presidente desde a facada em 2018, estava de férias em Bahamas e deve chegar ao Brasil em breve para avaliar o estado de saúde de Bolsonaro.

Já o Hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro está internado, afirmou que o presidente não tem previsão de alta. ‘’Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo’’, afirmou.

Leia mais: Eleições: Bolsonaro pode ter agenda limitada no exterior em 2022

Ao Uol, o médico responsável pelos cuidados de Bolsonaro afirmou que o presidente será submetido a uma tomografia para apontar o problema. “Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores’’, explicou.

Em julho de 2021, o presidente também ficou internado por obstrução intestinal. Na época, os médicos cogitaram uma intervenção cirúrgica, a qual foi descartada posteriormente depois que o intestino de Bolsonaro voltou a funcionar normalmente.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

pc