Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Economia

Bolsonaro garante que nada tira Paulo Guedes do governo

Quatro secretários do Ministério da Economia pediram demissão nesta quinta-feira; apesar disso, Bolsonaro diz que Guedes continua no governo

Bolsonaro garante que nada tira Paulo Guedes do governo

Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – Mesmo após a debandada de quatro secretários do Ministério da Economia nesta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, continua no governo. Bolsonaro deu a declaração em entrevista à CNN Brasil nesta quinta.

“Paulo Guedes continua no governo, e o governo vai seguir com a agenda de reformas. Defendemos as reformas, que seguem em andamento no Congresso Nacional. Esse é o objetivo”, afirmou Bolsonaro.

Leia mais: Manifestantes picham Ministério da Economia em protesto contra Paulo Guedes

O presidente ainda afirmou que não queria que os secretários deixassem a pasta, e disse que deve conversar com Paulo Guedes sobre a reação do mercado financeiro à saída dos gestores.

Nesta quinta-feira, quatro gestores do Ministério da Economia deixaram a pasta. Bruno Funchal e Jeferson Bittencourt, respectivamente, secretários especiais do Tesouro e Orçamento e Tesouro Nacional, entregaram as funções. Além deles, a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento e o secretário adjunto do Tesouro Nacional, Gildenora Dantas e Rafael Araújo, pediram exoneração dos cargos. Segundo o Ministério da Economia, os pedidos de demissão aconteceram por “razões pessoais”.

Auxílios

Bolsonaro ainda confirmou que vai dar o “socorro” aos caminhoneiros. O “auxílio diesel” foi anunciado durante a estadia do presidente em Sertânia (PE), nesta quinta-feira, onde ele inaugurou um ramal do rio São Francisco.

Segundo o presidente, o benefício deve ficar em torno de R$ 400,00, e que é importante em um momento de crise, que Bolsonaro atribuiu à pandemia de covid-19. “Pior pode ficar se o governo não fizer nada”, salientou.

Já em relação ao Auxílio Brasil, o chefe da Nação ainda afirmou que “nada está fora do Orçamento. Tudo está sendo feito com responsabilidade”. A fala se refere ao anúncio do próprio Paulo Guedes, que disse na última quarta-feira que o Auxílio Brasil tinha uma “autorização especial” para furar o teto de gastos. A fala provocou reações do mercado, e o dólar disparou para acima de R$ 5,60.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.