Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Política

Bolsonaro sugere que Lula faça ‘jegueata’ com apoiadores

Presidente afirmou que Lula teria cerca de 60% de intenções de votos, mas não pisava nas ruas; segundo ele, poucos acreditam atualmente em pesquisas

Bolsonaro sugere que Lula faça ‘jegueata’ com apoiadores

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o ex-presidente Lula (PT) nesta terça-feira (13), no “cercadinho” do Palácio da Alvorada. Em encontro com apoiadores, o presidente disse que o petista deveria fazer uma “jegueata”.

O presidente comentou que, no primeiro semestre de 2021, a indústria de motocicletas na Zona Franca de Manaus (ZFM) teve um aumento de 45%. Ele creditou parte desse sucesso às chamadas “motociatas”, os passeios de moto realizados com seus apoiadores nas principais cidades do país.

“Eu acho que posso ter ajudado um pouquinho nisso aí com as motociatas”, afirmou o presidente.

Leia mais: Motociata com Bolsonaro em Manaus já ultrapassa 20 mil inscritos

Bolsonaro ainda disse que Lula teria, segundo o Datafolha, 60% das intenções de votos, mas não pisava nas ruas. Na pesquisa divulgada pelo instituto em 9 de julho, o petista venceria o atual presidente com 58% dos votos no segundo turno.

“Manda o Lula organizar uma ‘jegueata’ pra ele! Ele não pode andar na rua, e o Datafolha está recebendo muito dinheiro pra divulgar esses números aí. São poucos os que acreditam nisso aí, e o povo não acredita mais nessas pesquisas”, disse.

Cuba e voto impresso

Ainda na ocasião, Bolsonaro disse lamentar a atual situação política em Cuba. Desde o último sábado (10), o país passa por uma onda de protestos inédita contra a ditadura comunista liderada por Miguel Díaz-Canel, atual primeiro-secretário do Partido Comunista Cubano.

Segundo o presidente, quem foi às ruas pedindo liberdade acabou tomando “porrada, pancada e prisão”. Ele afirmou que, para que o Brasil não entre na mesma linha de Cuba, o país deve adotar o voto impresso e auditável, além da contagem pública dos votos. Na ocasião, o presidente foi aplaudido por apoiadores que estavam na porta do Palácio da Alvorada.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.