Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Mundo

Bombeiro morre e 157 pessoas são presas durante protestos em Paris

O cabo do Corpo de Bombeiros Dorian Damelincourt sofreu infarto após aspirar fumaça de incêndio.

Bombeiro morre e 157 pessoas são presas durante protestos em Paris

(Foto: Reprodução/ Vídeo)

Paris (FR) – Pelo menos 157 pessoas foram presas em uma nova leva de protestos na França contra a violência policial, enquanto um bombeiro morreu durante os atos. As manifestações foram deflagradas após a morte do jovem periférico Nahel M. durante uma abordagem das forças de segurança em Nanterre, nos arredores da capital Paris.

O bombeiro falecido durante os protestos tinha 24 anos e tentava apagar as chamas em um carro incendiado por manifestantes em Saint-Denis, também colada a Paris.

“Um bombeiro de 24 anos perdeu a vida na tentativa de proteger os franceses”, afirmou a líder de extrema direita Marine Le Pen, que tenta usar a tragédia para desacreditar as políticas de segurança do presidente Emmanuel Macron. Enquanto a França segue em convulsão devido ao assassinato de Nahel, a ministra do Esporte, Amélie Oudéa-Castera, anunciou um “leve reforço” na segurança das infraestruturas dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

“Tomamos medidas nos últimos dias para reforçar ainda mais a segurança dos locais”, declarou. Já na Itália, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, pediu que cidadãos de férias em Paris sigam as indicações das forças de ordem e evitem áreas de confrontos.

“Precisamos impedir que essa situação se amplie feito uma mancha de óleo para Bélgica, Suíça e toda a área francófona, que vive um momento de turbulência. É preciso isolar os violentos e resolver os problemas com a política”, acrescentou. (ANSA).

(*) Com informações do UOL

LEIA MAIS:

Temendo protestos como em 2022, Garantido começa a pagar trabalhadores

Após protestos, onda de solidariedade se instala entre deputados na Aleam

Greve dos professores entra no 9º dia com mais protestos na Aleam