Boulos desiste de concorrer a governador e se contenta com Câmara Federal: ‘generosidade’

Boulos defendeu a unidade da esquerda em São Paulo, para que seja possível derrotar "os tucanos e o bolsonarismo"
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 21/03/2022 11:24
Foto: Divulgação

São Paulo, SP – Nesta segunda-feira (21), Guilherme Boulos (PSOL) usou as redes sociais para anunciar que vai se candidatar a deputado federal. Sendo assim, o político desiste de disputar o governo de São Paulo.

“Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, escreveu o candidato nas redes sociais.

Leia mais: Bolsonaro e Lula apostam em Michelle e Janja para conquistar votos

Ainda na publicação, Boulos defendeu a unidade da esquerda em São Paulo, para que seja possível derrotar “os tucanos e o bolsonarismo”

“O momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade. Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP”, disse.

Na pesquisa Quaest/Genial, divulgada na última quinta-feira (17), Boulos aparecia apenas com 7% das intenções de voto para o cargo de governador de São Paulo. O candidato que está em primeiro lugar é Fernando Haddad (PT), com 24% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Marcio França (PSB), com 18%.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS