Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Braga afirma que se fatiar a reforma, o sistema não funcionará

Braga fez uma analogia da reforma com o corpo humano ao defender a promulgação da PEC em sua totalidade. "Seria como promulgar a perna sem o pé".

Braga afirma que se fatiar a reforma, o sistema não funcionará

(Foto: Assessoria/Divulgação)

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga (MDB), relator do texto da reforma tributária, aprovado no Senado na última quarta-feira (8), afirmou nesse domingo (12) que é contra o fatiamento da reforma.

“O sistema tributário está interligado em vários artigos e é uma mudança muito complexa desse sistema. Por isso, tanto eu como o senador Rodrigo Pacheco e outros, aqui no Senado, entendemos que o mais prudente é que nós possamos promulgar a PEC de forma global, de forma tal que esteja preservada a integralidade do sistema tributário para que ele funcione perfeitamente”, disse Braga durante entrevista para a GloboNews.

Braga fez uma analogia da reforma com o corpo humano ao defender a promulgação da PEC em sua totalidade: “Seria como promulgar a perna sem o pé ou braço sem o antebraço. O sistema não funcionaria”, disse.

Já o relator da reforma tributária na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou que vai aguardar a redação final do texto aprovado pelo Senado para avaliar a possibilidade do fatiamento da proposta.

Ribeiro disse que ainda não teve acesso ao texto final aprovado, ontem, pelos senadores, que alteraram a proposta aprovada pela Câmara. Segundo ele, o fatiamento só será possível se não comprometer a estrutura da proposta de emenda à Constituição (PEC).

“Não posso afirmar se o fatiamento vai ocorrer, porque na construção do texto, pode ter alguma modificação que, estruturalmente, comprometa a emenda constitucional”, disse Ribeiro.

LEIA MAIS: