MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Braga quer ‘arrebanhar’ maior número de políticos do AM com churrasco

Entre os presentes na reunião, estavam os deputados federais Silas Câmara (Republicanos) e Delegado Pablo Oliva (PSL), além do deputado estadual Dermilson Chagas (sem partido)
Hellen Miranda – Portal AM1
• Publicado em 25 de outubro de 2021 – 16:55
Braga quer 'arrebanhar' maior número de políticos do AM com churrasco
Foto: reprodução

Manaus, AM – O senador Eduardo Braga (MDB) se reuniu com vereadores, deputados e prefeitos de vários municípios do Amazonas, em uma churrascaria de luxo, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, no último fim de semana. O encontro marcou o alinhamento de Braga com lideranças políticas para as eleições de 2022. Entre os presentes na reunião, estavam os deputados federais Silas Câmara (Republicanos) e Delegado Pablo Oliva (PSL), além do deputado estadual Dermilson Chagas (sem partido).

“Reunião almoço com os amigos, deputados, prefeitos e vereadores do nosso Amazonas. Mais do que um encontro político foi um momento de debater um futuro melhor para o nosso estado”, escreveu Braga, que é pré-candidato ao governo do Amazonas, no próximo ano.

Leia mais: Brigando pelo governo, políticos antecipam campanha no Amazonas

O almoço também foi compartilhado pelo líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, Silas Câmara em suas redes sociais. O parlamentar é um forte aliado do senador emedebista formando uma espécie de comitiva, que nos últimos meses, vem percorrendo os municípios do Amazonas ao lado de Braga em busca da cadeira de Chefe do Executivo Estadual.

Leia mais: Silas e Braga antecipam campanha no interior do AM: ‘Nosso governador’; veja vídeo

“Participei de um almoço oferecido pelo senador e sempre governador, Eduardo Braga. Com a presença de deputados federais e estaduais, prefeitos municipais e lideranças políticas amazonenses, discutimos a respeito do atual cenário político de nosso estado e alinhamos ações futuras. Estamos prontos para trazer o Amazonas de voltar ao crescimento social e econômico; trabalhamos por um futuro melhor para os amazonenses”, publicou Silas em seu perfil oficial.

Outro apoiador da pré-candidatura de Braga, o deputado Dermilson Chagas também divulgou a reunião na internet. “Hoje, tivemos um encontro com prefeitos e vereadores do nosso estado, juntamente com o senador @eduardobraga_am para discutirmos melhorias para o Amazonas!”, disse na postagem.

Também estavam presentes os prefeitos Beto Adenilson Reis (MDB), de Nova Olinda do Norte; D’Ângelo (Republicanos), de Manacapuru; David Bemerguy (MDB), de Benjamin Constant; Patrícia Lopes (MDB), de Presidente Figueiredo; entre outros.

Acúmulo de derrotas

Acumulando derrotas na disputa nos últimos anos, esta será a 3º vez seguida que Eduardo Braga tenta voltar à cadeira de governador do Estado. Para isso, o parlamentar há meses vem intensificando sua atuação pelo interior do Amazonas, promovendo muita aglomeração de apoiadores e eleitores.

Nas últimas três eleições para chefe do Executivo Estadual, desde que Braga deixou o governo, ele participou de duas disputas, sendo derrotado em 2014 pelo ex-governador José Melo (Pros), e, em 2017, foi derrotado por Amazonino Mendes (Podemos).

Na eleição de 2018, acumulando uma grande rejeição, Braga e o seu partido, o MDB, ficaram distantes da disputa pelo governo. O político focou todas as forças em sua reeleição para o Senado, e por pouco, mais precisamente 29,2 mil votos de diferença, conseguiu desbancar o ex-deputado Luiz Castro, e garantir sua reeleição.

Leia mais: Acumulando derrotas, Braga insiste na empreitada de retomar governo do AM

Para tentar reverter esse cenário, o parlamentar vem divulgando nas redes sociais um agenda intensa de visitas nas comunidades e municípios. Para se ter ideia, em agosto, ele publicou fotos nas cidades de Manacapuru e Borba. As postagens mostram o senador ao lado dos prefeitos Beto D’Angelo (Republicanos) e Simão Peixoto (PP), respectivamente.

Foto: reprodução Instagram

No mês anterior, Braga chegou a se ausentar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, a qual faz parte como membro, para focar no tambaqui assado que ganhou do prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso (DEM). O medebista postou vídeo no Instagram para registrar o momento.

Leia mais: Eduardo Braga deixa CPI da Covid de lado para assar tambaqui com o prefeito de Eirunepé

Outra manobra para tentar emplacar seu nome no pleito de 2022, recentemente, o senador também criou uma espécie de programa eleitoreiro, no qual ele evidencia seus atos na época em que foi governador do Amazonas, há mais de dez anos, e divulga os seus trabalhos como senador.

O programa estreou no sábado passado (16) e foi ao ar em pelo menos 20 municípios de todo o Estado. A ideia é que Braga participe do programa ao vivo, todo sábado, às 9h.

Entre os temas estavam: o código florestal e o meio ambiente, pandemia de covid-19 e a vacinação da população. Neste último caso, ele atribuiu ao atual Governo do Amazonas a culpa pela crise de oxigênio ocorrida no início do ano, na região.

Aliás, não é de hoje que o senador cutuca o governador Wilson Lima. O caso mais recente entre os dois políticos girou em torno do aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Braga publicou, em suas redes sociais, uma matéria sobre um “novo” aumento do imposto e fez críticas ao Governo do Estado.

Porém, a notícia era antiga e foi publicada em março de 2021. Por sua vez, o governador Wilson Lima acionou a Justiça Estadual, que determinou que o senador Eduardo Braga pare de veicular notícias falsas sobre o aumento do ICMS do diesel no Amazonas.

Leia mais: Eduardo Braga cria programa eleitoreiro ‘Fala Dudu’, mirando interior

Os ataques podem ser estratégias, também, visando um melhor posicionamento em 2022, assim como o programa na rádio, uma vez que Eduardo Braga tem interesse em comandar o Amazonas novamente.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap