Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cenário

Caio André diz que não será ‘obstáculo’ para investigar ações da prefeitura

Em entrevista ao Portal AM1, o presidente da Câmara Municipal falou sobre os desafios e projetos da nova legislatura

Caio André diz que não será ‘obstáculo’ para investigar ações da prefeitura

Vereador Caio André (Foto: Del Lima/Portal AM1)

MANAUS – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), afirmou, na última terça-feira (14), que não será obstáculo para possíveis pedidos de investigação relacionados à Prefeitura, que partem da população ou dos vereadores.

“Eu não serei óbice nenhum para qualquer encaminhamento. Não só vindo da população, mas também vindo de qualquer vereador desta Casa. Eu tenho certeza que se houver a necessidade de implementação de qualquer investigação, seja através de CPI ou outras investigações, nós não estamos aqui para tolhir ou direcionar o mandato de ninguém”, afirmou.

Eleito em disputa acirrada na CMM, inicialmente, Caio André não teve apoio do prefeito David Almeida (Avante). Durante a eleição para a Casa, ele defendeu um legislativo mais independente e transparente, Contudo, após a posse dos vereadores, demonstrou aproximação com o Executivo.

Durante a entrevista ao Portal AM1, o presidente também destacou que o principal desafio da nova legislatura é reaproximar a Câmara da população. “Vivemos hoje num mundo globalizado, de muitas mídias, de muita informação e a Câmara se fechou um pouco nesses primeiros dois anos para isso”, disse.

O parlamentar não citou o nome do ex-presidente da Casa, vereador David Reis (Avante), mas fez críticas à antiga gestão. Caio André, ainda, falou sobre a questão orçamentária da Casa, que inclui um levantamento sobre indenizações atrasadas. Ele também destacou os projetos para 2023.

Veja a entrevista completa:

LEIA MAIS: