Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

David Almeida destaca parceria com vereadores e obras para 2023 na CMM

A leitura da mensagem governamental marca o retorno dos vereadores aos trabalhos legislativos na Câmara Municipal

David Almeida destaca parceria com vereadores e obras para 2023 na CMM

Prefeito David Almeida (Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom)

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), realizou a leitura da mensagem governamental na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (06). A leitura marcou o retorno dos vereadores aos trabalhos legislativos.

Em seu discurso, David Almeida fez um balanço das ações da prefeitura nos últimos anos. Além disso, ele destacou a parceria com os vereadores e as obras que devem ser realizadas neste ano. Entre estas, o Parque Rosa Almeida, o mirante do Centro e a ciclovia da Ponta Negra.

“2023 é o ano das grandes obras […] para que nós possamos melhorar a qualidade de vida da nossa cidade […]. Tivemos dois anos de gestão, dois anos de êxito. Quando os políticos brigam quem sofre é o povo. Mas quando os políticos se unem quem ganha e a população. Essa Câmara, quero agradecer pelo suporte que me deu nos dois anos que antecedem o terceiro da gestão”, afirmou o prefeito.

Abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal (Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom)

Os 41 vereadores da CMM estiveram presentes na abertura dos trabalhos, além de diversas autoridades. Entre estas, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, o procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Érico Desterro.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), o deputado federal Fausto Júnior (UB) e secretários municipais também prestigiaram a solenenidade.

Equilíbrio entre os Poderes

A 18ª Legislatura terá como presidente da Mesa Diretora o vereador Caio André (PSC). Questionado pela reportagem sobre como manter uma boa relação com a Prefeitura, sem comprometer o papel fiscalizador do Legislativo, o presidente respondeu:

“O prefeito habilidoso como é, tem uma base consolidada aqui na Casa, queremos fazer o que for melhor para a cidade de Manaus, que é o trabalho que a prefeitura vem tentando fazer. Não teremos qualquer problema nesse sentido”.

Na nova legislatura, poucos vereadores devem atuar em posição de oposição ou independência. A maioria do parlamento integra a base do prefeito e está alinhada ao prefeito.

LEIA MAIS: