Manaus, 21 de junho de 2024
×
Manaus, 21 de junho de 2024

Política

Câmara aprova reajuste de 3,69% para os professores da Semed

As matérias, agora, aguardam sanção do prefeito David Almeida.

Câmara aprova reajuste de 3,69% para os professores da Semed

(Fotos: Divulgação)

Manaus (AM) – Dois reajustes salariais destinados aos servidores das áreas da Educação e da Saúde foram aprovados em regime de urgência, nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). As matérias, agora, aguardam sanção do prefeito David Almeida.

O Projeto de Lei n.º 309/2024, de autoria do Executivo Municipal, fixa o índice de 3,69% na recomposição das remunerações dos profissionais da rede municipal de educação e são referentes à data-base 2023/2024, decorrente da aplicação do índice inflacionário do período de maio de 2023 a abril deste ano.

As comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Finanças, Economia e Orçamento (Cefeo), Educação; e Serviço e Obras Públicas já haviam sinalizados a aprovação, que durante uma única discussão, recebeu a aprovação e agora aguarda sanção.

Referente ao reajuste salarial de 1,58% dos servidores da rede municipal de saúde, documento sob o número 316/2024, também sob Regime de Urgência, passa a valer desde o dia 1º de junho para servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Isso porque já foi verificado o impacto orçamentário e financeiro e se encontrou o reajuste de 1,58%, considerando os meses de janeiro a março de 2024 como período de aplicação do índice remuneratório.

Diante dos pareceres, ambas as matérias devem receber a sanção do Executivo Municipal.

O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom) se sentiram vitoriosos com o acordo fixado em 3,69%, calculados com base no IPCA, um bom resultado para a categoria.

 

 

LEIA MAIS: