Manaus (AM) – A Justiça Federal do Amazonas, definiu nessa segunda-feira (28), a nova data da audiência de instrução e julgamento sobre o assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, mortos em junho do ano passado, no Vale do Javari, no Amazonas.
Após três dias de julgamento interrompido por problemas técnicos de internet, a audiência será retomada, no próximo mês, 11 de abril. A data foi fixada pelo juiz Fabiano Verli, da Justiça Federal do estado.
No dia da audiência, o magistrado vai terminar de ouvir as testemunhas de acusação e deve iniciar a oitiva das testemunhas de defesa. Cerca de 10 foram convocadas.
Os acusados do assassinato, Amarildo da Costa Oliveira, conhecido pelo “Pelado”; Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”; e Jefferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha” serão interrogados no dia 17 de abril.
“Designo audiência de instrução para às 08:00 (10:00 pelo horário de Brasília/DF) de 17/04/2023, principalmente para o interrogatório dos RÉUS e eventual oitiva de alguma testemunha. Já ficam intimados para comparecerem a ambas o MPF, a Defesa, as assistentes e os réus”, escreveu o juiz, na ata da audiência realizada na última sexta-feira (24).
Prevista para ser concluída em três dias, a audiência teve o prazo dobrado por conta das falhas na internet. O problema foi registrado na sede da Justiça Federal no município de Tabatinga, onde se concentram as oitivas, e também nos presídios federais no Paraná e no Mato Grosso do Sul, onde os acusados do crime estão presos.
LEIA MAIS:
- Caso Dom e Bruno: Funai pede desculpas às famílias das vítimas por ‘nota difamatória’
- Caso Dom e Bruno: líder indígena cobra dedicação de Dino em investigação
- Caso Dom e Bruno: relatório de transição cita mortes e culpa governo Bolsonaro
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.