Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Caso Flávio: Justiça nega devolução de bens apreendidos do cunhado de Alejandro Valeiko

De acordo com a Justiça, os itens apreendidos são de grande importância para investigação da morte do engenheiro Flávio Rodrigues

Caso Flávio: Justiça nega devolução de bens apreendidos do cunhado de Alejandro Valeiko

A Justiça do Amazonas negou o pedido de Igor Gomes Ferreira, cunhado de Alejandro Valeiko, para obter a devolução de objetos apreendidos no âmbito da investigação sobre o Caso Flávio, referentes ao assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues. A restituição dos bens foi indeferida pelo juiz de direito George Lins Barroso, em decisão no último dia 27 de janeiro.

De acordo com o juiz, os bens apreendidos “poderão ser de suma importância no desenvolver da fase instrutória, o que reclama a necessária preservação pelo Estado”. Segundo a decisão, os objetos de Igor Gomes, que é marido de Paola Valeiko, guardam relação com Alejandro e Paola, os dois são réus nas investigações que apuram o assassinato do engenheiro Flávio.

Leia mais: Arthur pede censura contra Wilson por acusá-lo de usar prefeitura para ocultar ‘Caso Flávio’

O juiz explicou que os bens apreendidos serão devolvidos quando não forem mais interessantes para o caso.

A reportagem do Portal Amazonas1 procurou a assessoria do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para saber quais objetos de Igor Gomes Ferreira foram apreendidos, porém, o repasse da informação não foi permitido, pois a investigação ainda está em curso.

Alejandro Valeiko é acusado de omissão pelo assassinato de Flávio Rodrigues e Paola Valeiko responde pela tentativa de ocultação de provas, por supostamente ter limpado sangue em um dos locais do crime, na casa de seu irmão.

Leia mais: Juiz atrasa em 21 dias início de audiência do ‘Caso Flávio’

Igor Gomes não responde a este crime, mas é investigado pelo Ministério Público por suposto enriquecimento ilícito, em outra ação que também tem sua esposa, Paola, e sua sogra, a ex-primeira-dama Elisabeth Valeiko, como denunciados.

Veja a decisão:

[pdf-embedder url=”https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2021/02/caso-flavio.pdf” title=”caso flavio”]