Manaus, 23 de maio de 2024
×
Manaus, 23 de maio de 2024

Cidades

Caso Vitória: mulheres suspeitas de envolvimento no caso são procuradas pela polícia

As duas eram vizinhas de Romário, braço direito do dono dos Supermercados Vitória, e tiveram participação secundária no crime

Caso Vitória: mulheres suspeitas de envolvimento no caso são procuradas pela polícia

Foto: Reprodução

Manaus, AM – Duas mulheres envolvidas na morte do sargento do Exército Brasileiro Lucas Ramon Guimarães, estão sendo procuradas pela polícia em Manaus. Kayandra Pereira Castro e Kayanne Castro Pinheiro dos Santos tiveram participação secundária no homicídio a mando dos donos da rede de supermercados Vitória, Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, presos na manhã desta quarta-feira (9).

Segundo o delegado da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, as duas eram vizinhas de Kamylla Tavares da Silva e Romário Vinente Bentes, também presos nesta quarta-feira. Ainda conforme a autoridade, as duas mulheres colaboraram para a apreensão do pistoleiro Silas Ferreira da Silva, 26, contratado pelo casal de empresários para matar o sargento.

De acordo com informações, o quarteto eram vizinhos e tiveram participação secundária no crime, exceto Romário Vinente, que era o braço direito de Joabson e o gerente geral da rede de supermercados Vitória.

Leia mais: Donos da rede de supermercados Vitória voltam a ser presos em Manaus

“Kayandra e Kayanne colaboraram na busca pelo executor do delito, um indivíduo identificado como Silas Ferreira da Silva, de 26 anos, preso no dia 22 de novembro de 2021 pelas nossas equipes. Por isso, solicitamos a divulgação das imagens para que possamos encerrar este caso de comoção pública”, disse o delegado.

O titular da DEHS pede que quem tiver informações acerca da localização do suspeito, entre em contato pelo (92) 98118-9535, o disque-denúncia da unidade especializada, ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garante a autoridade policial.

Prisão dos mandantes

Os empresários e donos da rede de supermercados Vitória Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire voltaram a ser presos na manhã desta quarta-feira (9), em Manaus. Eles são suspeitos de ordenar o assassinato do sargento do Exército Brasileiro Lucas Guimarães, no ano passado.

Lucas foi morto em setembro de 2021, em uma cafeteria em que era proprietário no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo e ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

Leia mais: Suspeito de assaltante morre esmagado por roda de ônibus em Manaus

Com as imagens da câmera de segurança foi possível localizar o pistoleiro Silva, que foi contratado pelo valor de R$ 65 mil para efetuar o homicídio. Na época, o casal de empresários chegou a ser preso, mas tiveram a prisão revogada após um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal de Justiça.

As investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apontam que Jordana tinha um caso extraconjugal com o sargento Lucas. Ela é casada com o empresário Joabson Agostinho que, ao descobrir a traição, mandou matar a vítima.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.