Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Caso Vitória: novos delegados assumem cargos na DEHS

Três delegados envolvidos nas investigações do assassinato do militar foram afastados dos cargos na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros

Caso Vitória: novos delegados assumem cargos na DEHS

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Após os delegados que atuavam no ‘Caso Vitória’ serem afastados do cargo, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), informou, nesta segunda-feira (25), o nome dos três delegados que devem assumir os respectivos cargos.

Em nota, a PC explicou que o delegado Ricardo Cunha, assumirá a titularidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Anteriormente, Ricardo era titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), “onde desempenhou excelente trabalho”.

Junto com o delegado titular, vão assumir a delegada Deborah Barreiros, que esteve na titularidade do 19º DIP, e o delegado Danniel Antony, que estava no comando do 26º DIP.

O diretor do DPM, delegado Alessandro Albino, reforçou a importância da mudança nas equipes, que visa, principalmente, resguardar a saúde física e mental dos profissionais, para que estes continuem desenvolvendo seus ofícios policiais de forma responsável e comprometida.

Leia mais: Delegados do ‘Caso Vitória’ são afastados de cargos na DEHS

Afastamento

Três delegados envolvidos nas investigações do assassinato do empresário e militar do Exército Brasileiro, Lucas Ramom Guimarães, cometido no mês de setembro, foram afastados dos cargos exercidos dentro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) , na última quarta-feira (21).

Os delegados são: Charles Araújo, Marna de Miranda e Marília Campelo, titular e adjuntos, respectivamente da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foram afastados dos respectivos cargos na delegacia, nesta quinta-feira (21).

Os três cuidavam das investigações do “Caso Vitória”, que envolve o casal de empresários, donos da rede de Supermercados Vitória, no caso Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo, suspeitos de terem participação direta com o crime.

Leia mais: Das oito testemunhas, apenas três estão sendo ouvidas em audiência no Caso Flávio

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que as substituições são normais dentro dos departamentos e delegacias regidas pela instituição, como medidas administrativas que podem ser adotadas pelo gestor. Já os nomes dos delegados substitutos, a PC disse que só serão informados na próxima semana.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter