Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Política

Chamado de ‘maçã podre’ por Arthur Neto, Aécio Neves rebate: ‘figura pouco relevante’

Para Aécio, chamado de 'maçã podre' por Arthur, o ex-prefeito de Manaus vive o 'triste desfecho para uma longa trajetória' política

Chamado de ‘maçã podre’ por Arthur Neto,  Aécio Neves rebate: ‘figura pouco relevante’

Foto: montagem

Manaus, AM – Chamado de  “maçã podre” pelo ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em entrevista no fim de semana, o deputado federal Aécio Neves rebateu as críticas feitas pelo pré-candidato do PSDB. Para o político mineiro, Arthur se tornou uma figura irrelevante entre os tucanos.

“Faz muito tempo que o Arthur Virgílio se transformou numa figura pouco relevante no PSDB, onde ninguém o leva muito a sério. Em 2018, já tínhamos visto esse filme, quando, sem qualquer apoio, se declarou candidato contra Alckmin em troca de alguma visibilidade, e, ao final, saiu desferindo ataques violentos ao candidato e ao partido”, disse Aécio.

Apoiador do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que disputa com Arthur e João Doria a vaga de candidato à presidência pela sigla em 2022, Aécio diz que o ex-senador pelo Amazonas tem atuado como “linha auxiliar da candidatura de João Doria.”

“Mas poucos acreditavam que, dessa vez, ele se prestaria ao papel de linha auxiliar da candidatura de João Dória e, mais grave, com financiamento do partido para isso. Triste desfecho para uma longa trajetória.  Por outro lado, eu até me diverti com a analogia com frutas que ele fez.  Quando encontrá-lo, vamos ter uma conversa no pomar. Da maçã do PSDB com o laranja do Doria”, afirmou.

Leia mais: Prévias: Doria e Arthur criticam aplicativo e pedem votação no próximo domingo

Em entrevista, Arthur Neto classificou Aécio como uma “maçã podre” que está “estragando bastante as outras” dentro do partido. Ele também declarou que o colega é um dos principais cabos eleitorais de Leite, trabalhado contra a realização das prévias e quer transformar o PSDB em parte do centrão.

Aécio rebateu essa afirmação do pré-candidato e classificou a versão de que quer levar o PSDB para o centrão como “falsa narrativa”.

“Quanto a essa história de querer levar o PSDB para o centrão, é mais uma falsa narrativa criada para desqualificar o apoio ao Leite, que muitos tucanos têm dado. O que eu e vários companheiros  do PSDB queremos é uma candidatura forte na terceira via que possa aglutinar outras forças da sociedade. E eu, sinceramente, não consigo enxergar no governo Doria esse nome”, disse.

“Acho que o Eduardo tem melhores condições de liderar esse campo. Por isso, eu acredito que a maioria do PSDB o apoia. Estou seguro de que se tivesse havido votação ontem, Eduardo venceria com alguma folga. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela de péssimo enredo”, finalizou Aécio.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter