Manaus/AM – Em meio às especulações no meio político sobre sua filiação, Amazonino Mendes, que está sem partido, chegará neste domingo (20) a Manaus para definir seu futuro. Embora não tenha nada definido, segundo informou a assessoria ao Portal AM, neste sábado (19), as especulações são de que o cacique vá para o PSDB. Porém, o senador Plínio Valério (PSDB) continua negando e ainda disse que Amazonino, Eduardo Braga (MDB) e Arthur Neto são do ‘mesmo saco’, mas que no ninho Tucano o ex-governador não terá vez.
O PSDB, do ex-prefeito Arthur Neto, aliás, vive um conflito político interno, visto que o tucano está ‘namorando’ Amazonino Mendes para se filiar à sigla e lançá-lo como pré-candidato ao Governo do Amazonas. Nessa briga, o diretório nacional foi acionado para tentar acalmar os ânimos. “Não, não. Não vou conversar com Amazonino e Arthur. Primeiro vou conversar com a direção nacional, que me dá garantia de que Amazonino não irá para o PSDB. Eu tenho a impressão de que ele não anuncia agora não. Eles estão me provocando para que eu saia, eu estou acostumado a lidar com essa gente: Amazonino, Arthur, Eduardo Braga. Que bom que agora eles estão no mesmo saco. Então, primeiro converso com a nacional, depois vejo o que a gente faz, que rumo a gente toma”, disse o senador.
Leia mais: Wilker Barreto se filia ao Cidadania, mas diz que queria ir para o PSDB, de ‘Amazonino e Arthur’
Por outro lado, o senador Plínio Valério anunciou que vai se candidatar ao Governo do Amazonas por estar descontente com os atuais administradores no estado. Segundo ele, Amazonino não acrescenta em nada.
Enquanto Arthur Neto segue firme nas articulações e afirmações sobre Amazonino no PSDB, Plínio Valério ‘bate o pé’ afirmando que isso não vai acontecer. Mas, nesta disputa, o ex-prefeito parece estar um passo à frente, já que nos últimos dias o diretório nacional do PSDB afirmou que confia nas decisões e alianças do presidente regional, Arthur Neto.
Em contrapartida, Plínio afirmou, neste sábado, ao Portal AM1, que a nacional da legenda lhe dá total garantia de que Amazonino Mendes não se filiará ao partido. Ele também disse que não irá conversar com nenhum dos dois neste domingo em que Amazonino deve revelar seu partido. Plínio acha que ‘eles’ estão lhe ‘provocando’.
Leia mais: Plínio X Arthur: PSDB usa rede social para dizer que ‘confia no ex-prefeito e ex-senador’
“Tenho um encontro marcado com eles [diretório nacional] na quarta-feira à tarde, em Brasília. Vou conversar, vamos saber como é, né. Claro que eles já adiantaram que querem que eu e Arthur possamos nos entender, isso é lógico, somos do mesmo partido, ele vem candidato ao Senado e eu ao governo, não é divergente. É corda esticada, mas repito a você: eu tenho a garantia da nacional de que Amazonino não entra no PSDB!”, concluiu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.