Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Chico Preto dispara contra Coronel Menezes: ‘se tiver juízo desiste do Senado’

Ambos defendem a bandeira da direita e têm trocado farpas por conta da disputa a uma vaga no Senado, nas eleições de 2022

Chico Preto dispara contra Coronel Menezes: ‘se tiver juízo desiste do Senado’

FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

MANAUS, AM – O ex-vereador e ex-candidato à Prefeitura de Manaus nas últimas eleições municipais, Chico Preto, alfinetou o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (Patriota), durante uma entrevista a um jornal local. Ambos defendem a bandeira da direita e têm trocado farpas por conta da disputa a uma vaga no Senado, nas eleições de 2022.

Questionado sobre qual o diferencial frente a Menezes, que é bem próximo do presidente Bolsonaro (PL), Chico Preto ironizou o futuro adversário, que segundo ele, não tem histórico na política amazonense.

“Eu não me sinto melhor que o Menezes, mas se o povo entender que o eu tive a humildade de começar de baixo e para ser senador você precisa ter base. Você não conhece um mestre de obra que não tenha sido pedreiro; essa é a analogia. Eu comecei de baixo e acho que o Menezes precisa ter a experiência de ser vereador, deputado estadual, quem sabe deputado federal”, afirmou.

Leia mais: Coronel Menezes aparece com Alfredo Nascimento na posse de Bolsonaro e caminha para o PL

Chico Preto também disse que se Menezes tiver juízo, desistiria de ser candidato ao Senado e tentaria uma vaga na Câmara de Deputados.

“Isso porque os políticos que pegaram a onda do Bolsonaro em 2018, que nunca foram vereadores ou deputados estaduais e, de repente, viraram deputado federal foram um desastre total para o Brasil. Por exemplo, Joice Hasselmann e Alexandre Frota, o Amazonas não precisa disso”, declarou.

Ainda de acordo com ele, os amazonenses têm noção que o Senado Federal não é quartel.

“O Menezes é coronel do Exercito, ele só tem experiência em quartel e o Senado não é um. Ele não vai chegar lá e pôr ordem em todo mundo, isso não vale nada. No Senado vale tua história, e eu humildemente apresento as minhas realizações, eu aprendi a construir leis que alcançam o povo no dia a dia. Não basta só dizer que é amigo do Bolsonaro”, finalizou Chico Preto.

De olho nas eleições de 2022, Chico Preto vai se filiar ao partido Avante, nesta quinta-feira (16). O evento está marcado para ocorrer às 19h no auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Leia mais: Chico Preto confirma filiação ao Avante de David Almeida

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter