Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

CMM convoca empresário a dar explicações sobre máfia dos caixões

O vereador Chico Preto (DC) convocou o empresário Adauto, citado nos portais como o denunciante, a prestar esclarecimentos sobre o caso

CMM convoca empresário a dar explicações sobre máfia dos caixões

Foto: Divulgação

O vereador Elias Emanuel (PSDB) usou seu tempo durante a sessão plenária virtual desta segunda-feira , 4, da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para se pronunciar sobre as acusações de que seria integrante de uma suposta “máfia dos caixões” em Manaus.

Na última sexta-feira, 1, o parlamentar foi citado por sites e portais, juntamente com o também vereador, Dante Souza (PSDB) e a secretária Conceição Sampaio, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que apontavam sua participação em um esquema de corrupção de pagamento de propina dentro do sistema que atende o programa SOS Funeral, destinado a atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. No cargo por pouco mais de 12 meses, Elias se disse responsável com a função.

Leia mais: Elias Emanuel e Dante Souza se dizem vítimas de fake news

“Eu fui um gestor responsável e sempre exigi a plenitude da eficiência do serviço público, pagamento justo e imediato aos fornecedores. Eu nunca ofereci dificuldades para colher facilidades. Todas as minhas contas durante a gestão foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas”. O ex secretário disse, ainda, que a licitação realizada para a compra de caixões gerou economia de mais de R$ 300 mil reais para os cofres públicos.

O parlamentar afirmou que está sendo vítima de fake news, e que vai agir de acordo com a lei para preservar sua biografia e prestar contas ao povo da cidade de Manaus. “Nunca me furtei de prestar contas de nenhum passo meu enquanto homem público. Lamento que pretensos sites digam-se militantes do jornalismo, mas não são. São das fake news, da mentira e trabalham para denegrir a imagem das pessoas perante a população”.

Outra forma de prestar contas será por meio de uma oitiva. O vereador Chico Preto (DC) convocou o empresário Adauto, citado nos portais como o denunciante, a prestar esclarecimentos sobre o caso e se preciso, comprovar as acusações feita aos dois vereadores da casa.

“Não podemos dar à população a impressão de que estamos passando a mão na cabeça. Conhecemos os nossos pares e confiamos na palavra deles, mas não se pode deixar uma denúncia dessa natureza ser abafada”, disse Chico.

Elias se declarou favorável ao requerimento e disse estar à disposição da Casa e de qualquer órgão fiscalizador.

 

(*) Com informações da assessoria