Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Notícias

‘Coincidência’, afirma comandante sobre desfile militar em dia do voto impresso

O comandante ainda destacou que as Forças Armadas são cumpridoras da lei e negou que o desfile fosse uma maneira de intimidar o Congresso

‘Coincidência’, afirma comandante sobre desfile militar em dia do voto impresso

Foto: Ministério da Defesa

BRASÍLIA, DF – O almirante Almir Garnie, comandante da Marinha, afirmou que o desfile com tanques de guerra realizado nesta terça-feira (10) foi uma coincidência de datas. Isso porque o evento ocorreu no mesmo dia em que deputados irão decidir sobre o futuro da PEC do Voto Impresso.

“Foi uma coincidência de datas, que nós não tínhamos como prever. Na verdade, o Congresso marcou na data que a gente já tinha programado. Então talvez isso é que tenha criado todo um pouco de ruído”, disse o comandante em entrevista a GloboNews.

Leia mais: Mourão não participa de exibição de comboio militar em Brasília

O comandante ainda destacou que as Forças Armadas são cumpridoras da lei e negou que o desfile fosse uma maneira de intimidar o Congresso.

“Quando se fala em tanque na rua, fala-se de outra coisa. Tanque na rua lembra tanque para conter manifestações. Não é nada disso. Houve uma passagem de um comboio e uma prestação de contas à sociedade, dando visibilidade ao exercício que está sendo conduzido, e tradicionalmente é conduzido”, ressaltou.

Omar classifica desfile de tanques como prova que Bolsonaro está ‘acuado’

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD), abriu as atividades desta terça-feira (10), criticando o desfile com tanques das Forças Armadas realizada nas primeiras horas da manhã em Brasília. Omar fez um discurso longo falando do ato aos presentes na comissão.

Para Omar, Bolsonaro tentou intimidar parlamentares e opositores, por se sentir acuado com as investigações da CPI da Covid. O senador amazonense disse que na tentativa de demonstrar força e controle sobre as Forças Armadas, Bolsonaro só evidenciou ainda mais, sua fraqueza como chefe da República.

Leia mais: Desfile militar com Bolsonaro pode adiar decisão do voto impresso nesta terça

“O Brasil passa por um momento grave, aqui do nosso lado, no eixo monumental o presidente Jair Bolsonaro comanda um lamentável desfile de blindados das Forças Armadas, em uma clara tentativa de intimidar parlamentares e opositores, Bolsonaro imagina com isso, estar mostrando força, mas na verdade está evidenciando toda a fraqueza de um presidente, acuado pelas investigações de corrupção, inclusive desta CPI, e pela incompetência administrativa que provoca mortes, fome e desemprego em meio a uma pandemia sem controle”, discursou.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.