Manaus (AM) – O vereador Dr. Daniel Vasconcelos, afirmou ao Portal AM1, nesta quinta-feira (4), que mesmo com a saída do líder do Podemos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, ele vai permanecer no partido.
Vasconcelos, que até o início deste ano estava indeciso sobre ficar no partido, disse à reportagem que o cenário mudou e que vai ficar na legenda. O Portal AM1 perguntou do parlamentar se a saída de Caio André afetaria a sua cadeira na CMM, ele respondeu que não, e até chegou a afirmar que a migração do presidente da Casa para o União Brasil é uma oportunidade de os demais vereadores do Podemos se destacarem um pouco mais.
“A saída dele para o União vai trazer um pouco mais de visibilidade para os demais vereadores que estão no partido. Não vai afetar ninguém porque fazemos parte do mesmo grupo político, que é o do governador Wilson Lima”, respondeu.
Ainda conforme Daniel Vasconcelos, ele pensa em disputar o pleito pela sua reeleição no Parlamento Municipal. Vale lembrar que em janeiro deste ano, o vereador não sabia se iria concorrer, uma vez que acabara de deixar a base do prefeito David Almeida (Avante) e votado contra o empréstimo de R$ 600 milhões para o Executivo municipal.
A sua saída da base, segundo ele, é porque “não queria ficar amarrado a ninguém” e queria tomar as próprias decisões. Agora, sendo oposição ao chefe do Executivo municipal na Casa legislativa, o vereador até aparece mais vezes nas discussões em plenário, principalmente quando se trata de votações que beneficiem a Prefeitura de Manaus.
Em suas redes sociais, o vereador aproveita para criticar o prefeito, comportamento que ele não adotava antes.
LEIA MAIS:
- Daniel Vasconcelos quer conquistar votos distribuindo ovos de Páscoa a manauaras
- Incorporação do PSC pelo Podemos fortalece base de Wilson Lima
- Podemos, PT e Republicanos possuem o maior número de filiados no AM
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.