Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Brasil

Comissão da OAB faz campanha contra doação de animais que podem ser usados em magia

De acordo com a Comissão, os animais podem ser usados, na Semana Santa, para rituais de magia.

Comissão da OAB faz campanha contra doação de animais que podem ser usados em magia

Sem apresentar dados ou números a respeito dos possíveis rituais, a Comissão lista uma série de "dicas para ajudar a descobrir a intenção do possível adotante". Foto: Agência Brasil

Brasília (DF) – Em alusão à Semana Santa, tradicionalmente comemorada pelos cristãos, a Comissão Especial de Proteção aos Animais (Cepa) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) fez uma campanha, nas redes sociais, contra a doação de animais totalmente pretos ou brancos.

De acordo com a Comissão, os animais podem ser usados, na Semana Santa, para rituais de magia.

“Nesse período é de suma importância evitar a doação de animais, principalmente gatos e cachorros, não castrados, totalmente pretos ou branco (sic), pois, PODEM SER (sic) mortos em terríveis rituais de magia negra (sic)”, afirmou a publicação feita na página oficial da Comissão, no Instagram.

No post, publicado nesta quinta-feira (6), com uma arte em alusão à Semana Santa, a Comissão explica, ainda, que “anteriormente tínhamos esse cuidado na época de “Halloween” e nas temidas “sexta-feira 13″, todavia, é crescente o número de busca por estes animais em tempos de Semana Santa”.

Sem apresentar dados ou números a respeito dos possíveis rituais, a Comissão lista uma série de “dicas para ajudar a descobrir a intenção do possível adotante”.

Até a noite desta quinta, a publicação tinha 26 curtidas e três comentários, dois aplaudindo a iniciativa e um de uma seguidora mostrando indignação com a violência contra os animais.

Entre as dicas estão: afirmar que o gato está esterilizado, pois não servem para os rituais; dizer que o gato tem alguma mancha no corpo; vá até a casa do adotante e observe cuidadosamente tudo; além de “diante de qualquer dúvida, não doe”.

A OAB-AM não se manifestou oficialmente sobre a publicação.

De acordo com a Arquidiocese de Manaus, a Semana Santa é o ponto mais alto da vida da Igreja, é momento de preparação para a ressurreição Cristo. Nela se comemoram os mistérios da salvação a partir da recordação da última semana da vida de Jesus Cristo.

Leia mais: