Manaus (AM) – O aumento no valor da tarifa de água pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) decretado pelo atual prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSD) virou tema de disputa antecipada pela prefeitura entre o prefeito e a pré-candidata Brena Dianná (UB).
A sete meses do pleito, a vereadora Brena Dianná protocolou uma representação que deu origem à investigação enviada ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), que anunciou a abertura do processo Nº 11726/2024 para apurar as possíveis irregularidades.
O prefeito Bi Garcia não vai disputar a eleição, pois já está no segundo mandato, mas apoia o vereador Mateus Assayag para prefeito, o que deve pesar de forma negativa para o pré-candidato. Bi Garcia justifica pela inflação acumulada no período de janeiro a dezembro de 2023.
Outras explicações
Mas não é somente sobre a tarifa de água e esgoto que o prefeito Bi Garcia deverá se explicar ao TCE-AM. Na terça-feira (19), o órgão de controle de contas do Estado publicou um Despacho de Admissibilidade acatando um pedio de medida cautelar apuração de possíveis irregularidades relacionadas ao Processo Seletivo Público – Edital n.º 001/2024- Gsemsa/Parintins, para contratação de Agentes Comunitários de Saúde/ACS e de Agentes de Combate às endemias.
O documento assinado pela conselheira Yara Lins concede a suspensão do processo seletivo até a apuração da denúncia de suposta ilegalidade pela administração municipal.
LEIA MAIS:
- Bi Garcia e Mateus Assayag oficializam filiação ao PSD nesta quinta-feira
- Brena Dianná ganha apoio do PT para disputar a Prefeitura de Parintins
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.