Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Coronavírus: número de casos chega a 1.484 no Amazonas

Em 24 horas, mais de 200 novos casos foram identificados e novos 19 óbitos foram registrados desde o último boletim divulgado

Coronavírus: número de casos chega a 1.484 no Amazonas

Durante a tarde desta terça-feira, 14, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), divulgou que mais 209 casos de coronavírus foram identificados no Amazonas e atualizou o número de infectados para 1.484 casos. Conforme boletim epidemiológico, são 1.295 em Manaus e 189 no interior.

Em 24 horas, 209 casos foram confirmados e o número de mortes pela doença subiu em 19 casos a mais, chegando assim, a 90 mortes por covid-19 no Amazonas.

Rosemary Pinto, diretora-presidente da FVS ao lado da secretária de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM), Simone Papaiz, esclareceu que no interior, 18 municípios apresentam a presença e circulação do vírus e a secretaria informou estar preocupada em especial com o município de Manacapuru onde já são 100 pessoas infectadas e 3 óbitos confirmados pela covid-19.

“Estamos especialmente preocupados com o município de Manacapuru, pelo número de casos e principalmente pelos casos confirmado de óbitos,”disse a doutora Rosemary.

Atualmente, 1074 pessoas estão em isolamento domiciliar, o que corresponde a 72% dos casos positivos no estado do Amazonas. Em internações, os números chegam a 686, desses, 190 estão ocupando leitos de UTI.

A Secretária de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM), Simone Papaiz, esclareceu detalhes durante a coletiva online, sobre o funcionamento do hospital Nilton Lins para o combate ao coronavírus.

“Ainda não existem datas definidas  sobre quando o hospital Nilton Lins iniciar suas atividades, no entanto já iniciamos as contratações para os serviços assistências. Desde ontem já inciamos a instalação de toda a rede de gazes no hospital e estamos formalizando os contratos terceirizados, lavanderia, segurança, serviço de recursos humanos. Lembramos que estado atualmente está carente de mão de obra especializada no que se diz respeito a médicos e enfermeiros. Serão 10 leitos de UTI e 100 leitos de enfermaria será o nosso primeiro passo, a medida que as contratações forem acontecendo nós aumentamos gradualmente a oferta de leitos.” disse a secretária

Saiba mais em Governo reforça saúde com aprovados no concurso de bombeiros