Manaus, 23 de maio de 2024
×
Manaus, 23 de maio de 2024

Cidades

Corpo de Bombeiros entrega donativos do projeto ‘Chama Solidária’

Ação busca beneficiar crianças que estão em situação de acolhimento institucional no Abrigo Monte Salém e no Lar da Dona Wal

Corpo de Bombeiros entrega donativos do projeto ‘Chama Solidária’

Foto divulgação

Nesta terça-feira (15/03), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou a entrega dos donativos arrecadados por meio do projeto “Chama Solidária”. A ação ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG) da corporação no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, às 8h30.

A campanha, que ocorreu no período de 9 de fevereiro a 4 de março, mobilizou o público interno da corporação para a arrecadação de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e higiene pessoal, a fim de beneficiar crianças que se encontram em situação de acolhimento institucional. Ao todo, 87 crianças das instituições Abrigo Monte Salém e Lar da Dona Wal foram beneficiadas.

O projeto resultou na arrecadação de 850 quilos de gêneros alimentícios, 320 itens de limpeza e higiene, 23 brinquedos, totalizando 1.201 itens doados.

Os representantes dos abrigos receberam donativos simbólicos das mãos do coronel Orleiso Ximenes Muniz, comandante-geral do CBMAM, e destacaram a importância das doações para suas instituições.

Leia mais Semcom inicia aditivos milionários em contratos de publicidade; gastos podem superar R$ 100 milhões

Já as crianças aproveitaram a oportunidade para se divertir com diversas atividades recreativas preparadas para elas pela corporação, como tirolesa, passeio na viatura de combate a incêndio e viatura tipo plataforma. Elas também conheceram alguns dos equipamentos utilizados pelos bombeiros em exposição e tiveram palestras sobre Educação e Saúde Bucal, além de saborear um delicioso lanche.

O Abrigo Monte Salém é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 2002 com o intuito de cuidar de crianças de 0 a 12 anos em condições de risco social, vítimas de abandono, maus-tratos, negligência familiar, violência no lar, abusos físicos e psicológicos, encaminhadas à instituição por meio do Juizado da Infância e da Juventude. O abrigo tem capacidade de atender 20 crianças, em regime interno.

Já o Lar da Dona Wal é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1979, realiza acolhimento voluntário e solidário de crianças e adolescentes entregues para residir por famílias biológicas que não tenham condição de mantê-los com níveis mínimos de desenvolvimento humano, de acordo com os normativos legais. A organização tem capacidade para acolher 67 crianças/adolescentes.

(*) Com informações assessoria