MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

CPI da Covid entra em recesso, mas garante que investigação não será paralisada

Mesmo com a continuação dos trabalhos no recesso, integrantes da CPI da Covid estarão trabalhando dos seus escritórios nos estados
Lucas Rodrigues – Portal AM1
• Publicado em 15 de julho de 2021 – 21:00
CPI da Covid
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

BRASÍLIA, DF – A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, no Senado Federal, vai continuar trabalhando durante o recesso parlamentar da Casa. O recesso começa no próximo sábado (17), e vai até o dia 31 de julho.

Embora a CPI deva continuar trabalhando, os depoimentos não vão acontecer. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, durante o depoimento do representante da Davati Medical Supply, Cristiano Carvalho.

Leia mais: Presidente do Senado prorroga CPI da Covid por 90 dias

Segundo Randolfe, os senadores estarão nos seus estados, e deverão analisar as documentações de casa, enquanto a área técnica deve continuar em Brasília. O vice-presidente ainda aponta que talvez seja possível que a comissão apresente um relatório final já no mês de setembro. O senador, que é um dos membros do G7 (grupo de senadores de oposição que controla a comissão), avalia que o prazo é “razoável”.

“Acreditamos que será em setembro porque a CPI pode ser prorrogada por igual prazo, até o fim da legislatura ou até a apresentação do relatório”, aponta.

Prorrogação

Na última quarta-feira (14), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), prorrogou a CPI da Covid pelo prazo de 90 dias. Oficialmente, a comissão deveria terminar no dia 25 de julho, mas devido às discussões da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, terminaria em 7 de agosto.

Entretanto, com a leitura do requerimento de prorrogação e a decisão favorável de Pacheco, os trabalhos da CPI vão se estender até o início de novembro de 2021. Um total de 34 senadores assinaram o requerimento, de autoria de Randolfe Rodrigues.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap