Manaus, 19 de março de 2024
×
Manaus, 19 de março de 2024

Política

Damares tenta impedir liberação de jogos de azar no Brasil: ‘brasileiro já tem azar demais’

Ministra é formalmente contra legalização dos jogos de azar no Brasil; segundo ela, regulamentação pode estimular a corrupção no país

Damares tenta impedir liberação de jogos de azar no Brasil: ‘brasileiro já tem azar demais’

Foto: Divulgação

BRASÍLIA, DF – A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se posicionou formalmente contra a legalização dos jogos de azar no Brasil. Segundo a ministra, caso o ministério seja chamado a dar parecer sobre a proposta, o parecer será contrário.

Damares deu a declaração à CNN Brasil nesta quarta-feira (15), e disse que tem uma posição muito firme sobre a legalização desta prática. “Nós temos movimentos para liberar o jogo de azar. O brasileiro já tem azar demais na vida, e agora querem permitir que ele pague para ter azar”, afirmou.

Leia mais: Ministério de Damares retira nota que lamentava mortes no Jacarezinho

Segundo a ministra, a legalização pode estimular a corrupção. Ela disse que não ficou convencida sobre controle e fiscalização dos recursos oriundos da prática dos jogos de azar no país. Defensores da proposta, no entanto, acreditam que a legalização pode gerar emprego e renda em um momento no qual o país se recupera dos efeitos da pandemia.

“É claro que vão argumentar que os jogos de azar poderão gerar empregos e fazer a economia girar. Mas quero lembrar que temos outros setores para investir que vão gerar empregos, como o turismo”, salientou.

Damares é uma das fundadoras do Movimento Brasil sem Azar. Antes de ser ministra, atuou até mesmo no Congresso Nacional para que a matéria não fosse aprovada.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.