Manaus, 7 de dezembro de 2024
×
Manaus, 7 de dezembro de 2024

Cenário

David Almeida confirma apoio a Rebecca e diz que está ‘bem’ com Omar Aziz

David Almeida confirma apoio a Rebecca e diz que está ‘bem’ com Omar Aziz

Porém, horas depois, em postagem numa rede social, David afirmou não se curvar e saber que pagará um preço muito alto por contrariar interesses. (Foto: Divulgação)

Por Annyelle Bezerra

O governador interino do Amazonas, David Almeida declarou apoio à candidatura da ex-superintendente da Suframa, Rebecca Garcia (PP) indo contra a decisão do líder do Partido Social Democrático (PSD), senador Omar Aziz. Questionado sobre a escolha, uma vez que a legenda da qual faz parte apóia o ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT), Almeida enfatizou que “respeita o líder do seu partido” e que a divergência com Omar foi apenas na indicação do nome do candidato a receber apoio.

“Nada aconteceu no campo pessoal. Eu comuniquei a ele antes, hoje de manhã, que ia anunciar apoio a Rebecca”, disse.

Para justificar a escolha, o governador interino classificou a ex-deputada federal como uma opção de mudança para que a eleição não seja polarizada. David conclamou ainda todos aqueles que simpatizam com ele como figura pública, a escolher o número 11 nas urnas. “Hoje eu sou candidato a governador com o número 11. Então quem gosta do David, pode votar no 11 que com certeza vai estar ajudando o estado do Amazonas”, convocou.

Questionado se faria campanha para a candidata e seu vice, o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), pelo interior do Amazonas, David disse que continuará administrando o estado e que vai reunir com todo mundo, mas em horário de expediente ninguém poderá fazer campanha. “Mas eu garanto, muita gente ainda vai aderir a esta campanha”, desafiou.

No início da noite desta sexta, horas após declarar apoio à Rebecca, em coletiva de imprensa, David publicou um post na rede social Facebook afirmando ter chegado “o momento da transição e da mudança. Eu não me curvo, não me dobro. Sei que vou pagar um preço muito alto. Contrariar interesses que eu estou contrariando não vai sair barato. Mas é preciso ter atitude, coragem e ousadia para enfrentar todos os desafios do Amazonas e dar ao povo a mudança que o Estado tanto necessita. Por isso, meu número é 11 nessas eleições suplementares. Rebecca Garcia para governo e Abdala Fraxe para vice. Vamos pra cima!”.