Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

David Almeida faz visita surpresa à CMM e vereadores aproveitam para ‘tietar’ o prefeito

Prefeito fez uma vista surpresa aos parlamentares, nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Manaus

David Almeida faz visita surpresa à CMM e vereadores aproveitam para ‘tietar’ o prefeito

Foto: Portal AM1

Manaus, AM – O prefeito David Almeida (Avante) resolveu fazer uma visita surpresa aos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (23), local em que a maioria dos parlamentares faz parte da sua lista de correligionários. Na ocasião, o gestor gerou grande tumulto com sua presença no plenário.

De acordo com David, ele fazia uma visita na Mini Vila Olímpica Jair Sampaio, que fica por trás da CMM – e está totalmente abandonada pelo poder municipal – quando decidiu dar um ‘pulo’ na Casa Legislativa. O Portal Amazonas1, inclusive, já fez inúmeras denúncias revelando as condições precárias em que se encontra o centro esportivo.

Após a visita na Mini Vila Olímpica, cujas obras vão custar cerca de R$ 800 mil, Almeida foi ao plenário e cumprimentou a todos antes de se sentar na Mesa Diretora, ao lado do presidente David Reis (Avante).

Vale lembrar que o prefeito também estava acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis, que é pai do vereador David Reis.

Leia mais: Guedes alerta aumento de IPTU com aprovação da LOA na CMM

Na ocasião, o prefeito chegou a sugerir um jogo de futebol entre ele e os parlamentares, principalmente aqueles vereadores que estão ‘em forma’, segundo o próprio prefeito, em tom de brincadeira. David Almeida também divulgou alguns anúncios e medidas da administração municipal nos próximos dias.

“Eu estava aqui ao lado, visitando aqui a Mini Vila Olímpica, né. Estive em outra área de erosão… Eu estava aqui ao lado e por que não entrar aqui na Câmara? Até peço desculpas dos senhores vereadores […] Eu estou aqui ao lado, tenho obrigação de vir aqui na Câmara”, disse o prefeito, que não tem sido cobrado pela maioria dos vereadores sobre gastos exorbitantes, denúncias na secretarias e péssima infraestrutura da cidade.

Já na saída, ao descer da Mesa Diretora, o prefeito ficou rodeado de vereadores da base aliada. Foi possível ver um ‘montinho’ e tumulto formado pelos políticos para conseguir falar com o gestor, tal qual uma celebridade nacional.

A algazarra, inclusive, refletiu na pauta do dia na CMM. Enquanto David Reis e a vereadora Glória Carrate (PL) liam os Projetos de Lei a serem votados, os parlamentares estavam ‘tietando’ o prefeito. Com isso, as propostas, algumas de autoria do Executivo Municipal, foram sendo aprovadas sem a total atenção dos políticos.

Um caso parecido ocorreu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no último dia 17, quando David Almeida foi pedir recursos por meio de emenda parlamentar, o que somará cerca de R$ 48 milhões ao cofre do Executivo Municipal.

Leia mais: Deputados paralisam votação para atender David Almeida

A visita do gestor à Aleam causou um atraso no cotidiano normal do Legislativo Estadual, que já está “capengando” pelas faltas de deputados há algum tempo. Naquele dia, de um total de 22 projetos, que deveriam ser votados no sistema de discussão única e votação, apenas cinco foram votados, e 17 ficaram a próxima sessão.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter