Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Coluna AM1

David assume Omar e Braga e manda recado para Wilson preparar Roberto Cidade

Confira a coluna de política do Portal Amazonas1 publicada nesta sexta-feira (19) e assinada pelo jornalista e editor-chefe Isac Sharlon.

David assume Omar e Braga e manda recado para Wilson preparar Roberto Cidade

Assumiu

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), escancarou, esta semana, que segue com o apoio dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) rumo às eleições de 2024, quando a cadeira que ele ocupa hoje estará em jogo.

Sem dívida

O mandatário aproveitou, também, para ressaltar que o governador Wilson Lima (UB) não lhe deve nada e fez questão de exaltar o apoio que tem recebido de Omar e Braga, este último é principal rival de Wilson nas urnas.

Preparado

David Almeida também declarou que está preparado para enfrentar Roberto Cidade (UB) nas urnas. E ainda mandou um recado ao governador do Amazonas, Wilson Lima: “ele [Wilson] que trabalhe a candidatura do Roberto Cidade, que eu vou marchando na minha”.

Divisão

O posicionamento do prefeito expõe a divisão política que se tornou as eleições deste ano. De um lado, Governo, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e Câmara Municipal de Manaus (CMM) em apoio a Roberto Cidade (UB), enquanto do outro lado está a Prefeitura de Manaus, com David Almeida (Avante) e fortes caciques políticos com influência no governo federal: Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).

Receita de bolo

O eleitor amazonense ainda tem muito o que aprender. Deveria aprender, inclusive, com os políticos, que se acham muito espertos. É o caso do deputado estadual Mário César Filho (UB), que quer criar o “Dia do Confeiteiro”. Mas qual é o problema disso? Não há problema e nem benefício, pois nem sequer o deputado teve a coragem de citar no texto do Projeto de Lei a realização de ações voltadas à profissão.

Irrelevante

Qual vai ser a homenagem, deputado? Vai ajudar a abrir um crédito na Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) ou ofertar curso de empreendedorismo para os confeiteiros? E ainda tem confeiteiro batendo panela pela homenagem que não beneficia em nada a classe. O povo realmente não quer enxergar o que está diante dos olhos.

Recado

O titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Fausto Jr. (UB), vê atuação de Marcelo Ramos (PT) como “política da intriga”. O posicionamento do secretário é uma resposta às afirmações do pré-candidato a prefeito de Manaus sobre políticos do Amazonas esconderem que recebem apoio de Lula em avanços no estado.

Convidado especial

Após dizer que odeia o Carnaval, Maria do Carmo Seffair (Novo) anunciou que o ex-deputado federal Deltan Dellagnol, que foi juiz da Lava-Jato e é investigado por corrupção na operação; estará no lançamento da sua pré-candidatura à prefeita de Manaus, neste sábado (20), no auditório Naíde Lins. Será que a pré-candidata vai fazer a Fametro de comitê político?

Alerta

A morte do adolescente Carlos Teixeira Gomes Ferreira Nazara, de 13 anos, é um alerta gravíssimo para a questão do bullying no ambiente escolar. De abril de 2023 até abril deste ano, o Amazonas registrou 139 ocorrências de bullying na capital e quatro no interior. Já acrescentando os crimes de ameaça e assédio, o número de ocorrências atendidas pelo Nice, entre abril e dezembro de 2023, foi de 345 denúncias.

Leia mais no Portal Amazonas1

FALE CONOSCO

Isac Sharlon (editor-chefe)

(92) 99169-4681

Fale com o comercial

Rudson Peixoto (diretor-geral)

(92) 99425-5668

Faça parte da nossa Lista de Transmissão e receba as principais notícias no seu WhatsApp.

Clique no link https://l1nk.dev/adPJI