Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

David coloca ex-presidente da Reino Unido no comando da Manauscult

No lugar de Cardoso, o prefeito de Manaus colocou Reginei Rodrigues para assumir o posto interinamente.

David coloca ex-presidente da Reino Unido no comando da Manauscult

Reginei Rodrigues (Foto: Reprodução/Redes sociais -regineirodrigues)

Manaus (AM) – Às vésperas do Natal, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), resolveu exonerar Osvaldo Cardoso Neto, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura – Manauscult.

A demissão de Osvaldo do cargo de confiança foi publicado o Diário Oficial da Prefeitura de Manaus nessa quinta-feira (21).

Para ocupar a vaga na fundação, o prefeito designou o diretor de departamentos de grandes eventos, Reginei Rodrigues, para assumir o posto interinamente a partir da data de publicação da decisão até “ulterior deliberação”, ou seja, até David Almeida decida se outra pessoa irá assumir a fundação.

Vale lembrar que Nei, como é conhecido, é ex-presidente da escola de samba Reino Unido da Liberdade, 13 vezes campeã do Grupo Especial do Carnaval de Manaus. Ele comandou o GRES em 2019 e foi responsável por levar a escola ao tetracampeonato.

Agora, Nei Rodrigues comanda a Manasuscult como diretor interino, mas há rumores nos bastidores da política sobre a possibilidade de ele ser efetivado no cargo. Procurado pelo Portal AM1, o prefeito de Manaus não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Gestão da Manauscult

Osvaldo esteve no comando da Manauscult, que desempenhou grandes eventos na capital como o “Sou Manaus Passo a Paço 2023”, que trouxe, pela primeira vez, uma atração internacional para o evento: David Gueta.

Mas, por outro lado, durante a sua gestão, a última edição do evento foi marcada pela insatisfação do público manauara devido à nova forma de acesso aos palcos: a troca de pulseiras por garrafas pet.

Além disso, neste ano, Manaus entrou para a lista das dez melhores cidades de destino turístico do mundo, citadas na editora Lonely Planet, que foi bastante comemorado pela gestão de David Almeida.

De acordo com as informações dos bastidores políticos, supostamente, Cardoso viajou a Brasília com a comitiva do prefeito com objetivo de conseguir recursos para a pasta, porém, não conseguiu e essa é uma das motivações de sua saída da presidência do setor de cultura municipal.

LEIA MAIS:

Prefeito de Apuí exonera funcionária de UBS por frase ofensiva

Prefeito de Juruá exonera diretor de UBS fluvial após ‘festa’ na embarcação

David Almeida assina exoneração de prima de Roberto Cidade em cargo na Semmas