Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

David Almeida assina exoneração de prima de Roberto Cidade em cargo na Semmas

Exoneração a pedido foi assinada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que nos últimos dias protagonizou, junto ao presidente da Aleam, Roberto Cidade, atritos políticos de olho nas Eleições de 2024.

David Almeida assina exoneração de prima de Roberto Cidade em cargo na Semmas

Manaus (AM) – Andrea da Cunha Cidade está fora do time de secretários da gestão de David Almeida (Avante). A exoneração dela consta na edição dessa terça-feira (7) do Diário Oficial do Município de Manaus e o documento foi assinado pelo prefeito.

Andrea atuava como subsecretária na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O sobrenome, conhecido em Manaus, é da família de Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), de quem Andrea é prima.

Conforme consta no documento assinado pelo prefeito de Manaus, a exoneração de Andrea ocorre a pedido.

Exoneração de Andrea Cidade

(Reprodução/Diário Oficial de Manaus)

Curioso é que a saída de Andrea, do time da Semmas, ocorre em um período no qual o agora ex-chefe dela, David Almeida, está em uma sinuca de bico com o presidente da Aleam por quem vai, de fato, ter o apoio do governador Wilson Lima (UB) na disputa pela cadeira de prefeito nas eleições de 2024.

Ontem, na mesma data da exoneração de Andrea, Roberto apresentou um projeto de lei para impedir que a gestão de David Almeida faça intervenções na Ponta Negra.

Os dois trocam farpas desde o aniversário da cidade, em outubro deste ano, quando a Prefeitura decidiu pintar as pedras portuguesas do calçadão da Ponta Negra para que no local fosse desenhada uma ciclovia.

A decisão não agradou em nada o presidente da Aleam, que usou do episódio para discursar, em tom político, ao lado do governador, e irritar David e seus aliados.

A partir daí, Roberto demonstrou estar à disposição para a disputa pelo cargo de prefeito, porém, disse aguardar a decisão do governador.

LEIA MAIS: