Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

David fala em multa para diminuir buraqueira, mas não explica bairros esquecidos pela Seminf

Prefeito disse que vai enviar projeto de lei à CMM para multar as empresas; entretanto, ruas da periferia da capital estão cheias de buracos

David fala em multa para diminuir buraqueira, mas não explica bairros esquecidos pela Seminf

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Durante evento nesta sexta-feira (3), o prefeito David Almeida (Avante) disse que vai multar empresas que fizerem buracos nas ruas de Manaus. Para isso, ele deve enviar uma mensagem para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) com o projeto de lei. Apesar dos contratos aditivados com a justificativa de situação de emergência, Manaus continua uma cidade campeã de buracos.

A declaração de David foi dada durante a entrega de 20 ruas na comunidade São João, no Lago Azul. Segundo o prefeito, o objetivo é evitar que serviços prejudiciais à infraestrutura das vias sejam realizados depois das manutenções. O prefeito não explicou o motivo de asfaltar as vias principais, tão pouco justificou aos cidadãos de todas as zonas da cidade que reclamam todos os dias das ruas esburacadas.

Leia mais: David Almeida pinta principais vias da capital, mas deixa periferia sem calçadas

“Imaginem se aqui, depois de revitalizarmos estas 20 ruas, uma empresa viesse aqui cavar e estragar todo este serviço?”, argumentou David, dando a entender que não tem culpa pelos buracos.

Leia mais: Buracos do bairro Glória estão para fazer aniversário à espera da Seminf

Nos últimos meses o Amazonas1 tem publicado diversas denúncias de moradores que jamais viram o serviço de recapeamento tão alardeado pelo prefeito. “Deveriam ter solicitado isso enquanto nossas máquinas estavam trabalhando. Nossa cidade agora tem prefeito e vice-prefeito, e esse tipo de coisa não vai mais ser aceita”, afirmou David, sem dizer o que pretende fazer para atender aos bairros esquecidos por sua administração.

Leia mais: Bairros estão só buracos enquanto prefeitura insiste em colorir Manaus

(*) Com informações da assessoria.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.