Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

David oferece banquete aos vereadores que aprovaram taxa da Cosip: ‘harmonia’

O curioso é que essa harmonia entre os Poderes veio logo após aprovação de taxa de iluminação pública, que vai aumentar a conta de energia

David oferece banquete aos vereadores que aprovaram taxa da Cosip: ‘harmonia’

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Enquanto muitos manauaras não têm nem o que pôr no prato para comer no dia a dia, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reuniu grande parte da bancada de vereadores, da sua base aliada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em um restaurante que fica dentro do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus.

A reunião, que segundo Almeida tinha mais de 30 parlamentares, ocorreu justamente após a aprovação da mudança de cobrança na taxa de contribuição para o Custo do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), além da isenção dessa mesma taxa para templos religiosos e condomínios, onerando o cidadão e perdoando os templos, por ordem do prefeito adventista.

Nos stories do seu Instagram, o prefeito diz que o momento regado a comidas regionais de encher os olhos, se dá pela harmonia entre os Poderes. A “claque” de David, no caso, os parlamentares, ainda o aplaudem após o pronunciamento.

“Estamos perto do povo, somos representantes do povo. Estamos aqui com quase 30 vereadores e a cidade de Manaus está vivendo uma situação bem diferente em função dessa harmonia que existe entre o Poder Executivo e o Legislativo. Esse almoço aqui reflete exatamente isso, trabalhar para mudar as condições de vida do povo da cidade de Manaus. E os senhores e senhoras são representantes legítimos dessa população e é por esta população que nós trabalhamos. Um abraço a todos vocês e vamos almoçar!”, disse David, recebendo aplausos do seu time de vereadores que “trabalharam arduamente” para emplacar o projeto da Cosip na CMM.

Leia mais: Com cinco votos contra, CMM aprova isenção da taxa de iluminação a igrejas

Nos vídeos divulgados pelo prefeito, é possível constatar a presença do presidente da CMM, David Reis; o líder do prefeito na Casa Legislativa, Marcelo Serafim; Diogo Afonso, Glória Carratte, João Carlos; Marcel Alexandre, Yomara Lins; Thaysa Lippy; Sassá da Construção Civil; Professor Samuel; Wallace Oliveira, Antônio Peixoto; Rosivaldo Cordovil; Ivo Neto; Ellan Alencar; Sandro Maia; Eduardo Alfaia; Professora Jacqueline Pinheiro; Wanderley Monteiro; Dr. Daniel Vasconcelos; Kennedy Marques; Allan Campelo; Lissandro Breval; Jander Lobato; Dione Carvalho e o secretário de Feiras, Renato Júnior e o de Comunicação, Emerson Quaresma.

Fora do eixo

Os vereadores que votaram contra a proposta na CMM não aparecem nos vídeos do almoço, entre eles: Amom Mandel; Capitão Carpê; Rodrigo Guedes; William Alemão e Raiff Matos.

William e Guedes até chegaram a falar da política do “toma lá dá cá”, que em contrapartida à votação favorável ao projeto, vereadores podem receber “benesses” do prefeito, e os contrários, por sua vez, saem da base aliada.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.