Manaus, 24 de maio de 2024
×
Manaus, 24 de maio de 2024

Coluna AM1

David rebate cobrança de professores e ‘joga a conta’ para Wilson Lima 

Confira a coluna de política do Portal Amazonas1 publicada nesta terça-feira (7) e assinada pelo jornalista e editor-chefe Isac Sharlon.

David rebate cobrança de professores e ‘joga a conta’ para Wilson Lima 

Cutucada

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), não gostou nem um pouco de ser confrontado durante um evento da Prefeitura, nesta terça-feira (7), por uma pessoa que segurava um cartaz com uma cobrança do pagamento da data-base aos profissionais da educação. David aproveitou para dizer que “quem deve aos professores é o governador”.

Racha

Não é mais novidade para ninguém que há um racha entre o prefeito David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB). Mas, até então, eles vinham evitando um ataque direto, até mesmo para não romper com as parcerias firmadas entre os dois governos. No entanto, a recente e polêmica declaração de David deve gerar um desconforto no governador e acirrar ainda mais os ânimos do grupo político que tem Roberto Cidade como pré-candidato a prefeito.

Insatisfação

E por falar em desafeto político, recentemente o deputado Roberto Cidade deixou evidente o seu nível de descontentamento com a figura do prefeito David Almeida, que, para o pré-candidato a prefeito pelo UB, é um gestor municipal que se resume a “muita maquiagem e pouca entrega”. Aproveitando a crítica, Cidade disse que “Manaus precisa de um administrador que saiba fazer gestão”.

Capacidade?

O questionamento é justamente: quem seria o tal administrador capaz de gerenciar Manaus? É até de se questionar a capacidade de alguns pré-candidatos, inclusive o próprio Roberto Cidade, que é alvo de críticas da população por ser uma espécie de político “bajulador” do governador Wilson Lima.

Esforçado

E para sustentar essa comparação, Roberto Cidade tem se esforçado ao máximo para dizer aos quatro cantos de Manaus que obras e programas do Governo do Estado só foram viabilizadas por conta do cargo ao qual ele ocupa como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Apoio

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), convocou a população para doar água potável às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. As doações devem ser a partir de pacotes, e não unidades, para facilitar na separação e no envio das remessas em aeronaves com destino ao Sul do país. Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Manaus separou para envio quase 70 mil litros de água para a capital gaúcha.

Marketing

Sabe quem deu uma pausa na licença maternidade para dar o ar de sua graça ao eleitor amazonense? Quem disse Joana Darc acertou em cheio. A mais nova mamãe da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) já está mobilizando a Comissão de Proteção aos Animais para resgatar e cuidar dos cães e gatos afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Esqueçam aquela narrativa cruel de que ela faz de tudo para aparecer e estar na mídia, desta vez, até que o esforço vale a pena e ela mereceu até ser citada por esta coluna.

Cobrança

E adivinha quem aparece ao lado de Joana Darc (UB) no vídeo que é puro marketing? Roberto Cidade, o pré-candidato a prefeito de Manaus pelo UB! E é nessas horas que o eleitor chega a conclusão de que tem tanta coisa para se fazer em Manaus, mas os políticos não perdem uma oportunidade de aparecer. Já que o assunto é a causa animal, seria indelicado por parte do eleitor cobrar a entrega do hospital veterinário do Amazonas? Será que a Joana e o Roberto Cidade tem um prazo para essa entrega?

Leia mais no Portal Amazonas1

FALE CONOSCO

Isac Sharlon (editor-chefe)

(92) 99169-4681

Fale com o comercial

Rudson Peixoto (diretor-geral)

(92) 99425-5668

Faça parte da nossa Lista de Transmissão e receba as principais notícias no seu WhatsApp.

Clique no link https://l1nk.dev/adPJI