Manaus (AM) – A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou 69 matérias nesta terça-feira (11), entre elas está a volta da hora cívica nas escolas do Amazonas, proposta da deputada estadual Débora Menezes (PL/AM).
Menezes aponta que resgatar a hora cívica é um benefício social, pois, agrega mais conhecimento e “patriotismo” aos alunos.
“Minhas proposituras avaliadas nesta terça-feira, irão beneficiar vários segmentos da sociedade, mas destaco o Projeto de Lei nº 72/2023, que irá resgatar a hora cívica nas escolas públicas e privadas, contribuindo para despertar o patriotismo em nossos estudantes. Além de estimulá-los a conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil e do Amazonas”, pontua a deputada.
Uma outra proposta da deputada se refere à iniciativa voltada às crianças e adolescentes cujos pais ou responsáveis foram vítimas da Covid-19 o PL nº 71/2023, que estabelece que eles tenham prioridade ao se matricularem em creches ou escolas da rede pública de ensino, próximas às suas residências.
Entre os projetos de Débora Menezes, há uma homenagem ao médico Aly Ballut, diretor do hospital infantil Dr. Fajardo, no Centro, por meio do PRL nº 49/2023, que concede ao especialista a medalha Ruy Araújo.
LEIA MAIS:
Débora Menezes critica decisão do STF sobre suspensão do porte de armas
Débora Menezes falta sessão da Aleam para receber Bolsonaro em Brasília
Parlamentar critica postagem de Leonardo DiCaprio sobre a Amazônia
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.