Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Política

Defesa de Flávio Bolsonaro pede ao STJ anulação do caso das ‘rachadinhas’

O Supremo Tribunal de Justiça analisou, na última terça-feira (14), o pedido de anulação feito pela defesa do senador

Defesa de Flávio Bolsonaro pede ao STJ anulação do caso das ‘rachadinhas’

Foto: Agência Senado

RIO DE JANEIRO, RJ – A investigação contra o senador Flávio Bolsonaro pode ser anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O senador é suspeito de desviar parte dos salários dos funcionários que trabalhavam no gabinete. A 5ª Turma do STJ analisou o pedido da defesa de Flávio para anular a acusação nesta terça-feira (14).

De acordo com a CNN, os ministros analisaram os embargos de declaração apresentados pela defesa do senador. Em março, os mesmos rejeitaram os pedidos de anulação de todas as decisões no processo pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Leia mais: Bolsonaro diz que não é preciso regular fake news: ‘fazem parte da nossa vida’

O suposto esquema das “rachadinhas” ocorreu enquanto Flávio Bolsonaro ainda era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O senador foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e o processo foi paralisado por conta de uma decisão do STJ.

O juiz Itabaiana autorizou as buscas e apreensões solicitadas pelo MP-RJ enquanto Flávio Bolsonaro era deputado estadual. O mesmo magistrado determinou a prisão do ex-assessor, Fabrício Queiroz, apontado como operador financeiro do esquema; Queiroz nega as acusações.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.