Manaus, 14 de maio de 2024
×
Manaus, 14 de maio de 2024

Cenário

‘Defunto’ e ‘comunista’, retruca Menezes sobre Alfredo Nascimento

Menezes culpa em Alfredo Nascimento por não ser o vice de Alberto Neto (PL) na corrida pela Prefeitura de Manaus.

‘Defunto’ e ‘comunista’, retruca Menezes sobre Alfredo Nascimento

(Foto: Reprodução/Divulgação)

Manaus (AM) – Em mais um capítulo da disputa entre políticos de direita no Amazonas, o Coronel Alfredo Menezes (PL) chamou o ex-colega de partido Alfredo Nascimento (PL) de “defunto político”, alegando que a declaração do presidente do PL-AM sobre Menezes no partido foi “patética”.

Conforme Menezes, quando fez o acordo para que Alberto Neto pudesse lançar uma chapa puro-sangue, a primeira condição foi que o deputado retirasse a expulsão de Menezes até o final do mês de janeiro – o que não teria ocorrido até o lançamento da pré-candidatura.

Menezes põe a culpa em Alfredo Nascimento por não ser o vice de Alberto Neto (PL) na corrida pela Prefeitura de Manaus.

“Outra coisa que me chama muita atenção é a forma com que esse sujeito comunista, que é o inimigo número um da direita no Estado do Amazonas, diz que quem não está no PL não representa a direita”, disse Menezes, convocando os aliados para levantar uma hashtag “fora Alfredo Nascimento”.

No dia do lançamento da pré-candidatura, Alfredo Nascimento afirmou que a decisão partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu não tenho poder para escolher ninguém. A decisão política dos candidatos das capitais é do presidente Bolsonaro. Sobre Menezes, ele disse para mim, na presença do Alberto, ‘o Menezes tem que ser candidato a vereador. Não estou atrapalhando ninguém, quem define isso é o presidente Bolsonaro e quem estiver no partido dele é quem representa a direita”, disse Alfredo Nascimento.

Dois dias após o PL oficializar a pré-candidatura de Alberto Neto, Alfredo Menezes confirmou que estava deixando o partido de Bolsonaro, de quem Menezes diz ter como referência política.

“Juntos, construímos uma história de mais de 40 anos de amizade e lealdade. Quero deixar claro que Alfredo Nascimento foi o grande sabotador de uma direita unida em Manaus, primeiro querendo entregar o PL para o David Almeida e agora impedindo a formação da chapa puro-sangue”, disse Menezes.

 

LEIA MAIS: