Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Política

‘Demorada e tímida’, diz Ramos sobre proposta de reforma tributária

Em vídeo, o deputado federal declara que é preocupante o desejo do governo de ignorar o papel extrafiscal do sistema tributário nacional

‘Demorada e tímida’, diz Ramos sobre proposta de reforma tributária

Durante a tarde desta quinta-feira, 23, o deputado federal Marcelo Ramos (PL), publicou em suas redes sociais um vídeo onde comenta sobre a proposta de reforma tributária encaminhada pelo governo do estado ao Congresso Nacional. No vídeo, Marcelo Ramos critica a demora e explica que a proposta ignora setores de serviços e medicamentos.

Marcelo Ramos explica que a proposta não ‘atinge de morte’ a Zona Franca de Manaus, mas afeta diretamente a taxação em serviços pagos pela população e no valor de medicamentos, principalmente os genéricos.

“É muito preocupante o desejo do governo de ignorar o papel extrafiscal do sistema tributário nacional, ao tentar criar uma alíquota única para todos os setores da economia. Isso tem prejudicado muito o setor de serviços e também o setor de medicamentos. Tende aumentar os serviços contratados pela população: saúde privada, educação privada, transporte coletivo. Ao contrário senso, o governo insiste em não majorar as alíquotas do sistema financeiro, criando uma absurda injustiça tributária, que agrava a regressividade, fazendo com que os mais pobres paguem mais impostos no Brasil do que os mais ricos”, diz Marcelo em vídeo.

Leia mais: Omar e Marcelo são titulares da Comissão Mista da reforma tributária no Congresso

Nas redes sociais o parlamentar escreve: “A proposta de reforma tributária do Governo não enfrenta o principal problema do nosso sistema tributário: a excessiva taxação sobre o consumo”.

Leia mais: Reforma tributária: veja as diferenças entre as propostas em trâmite no Congresso

Confira

A proposta de reforma tributária do Governo não enfrenta o principal problema do nosso sistema tributário: a excessiva taxação sobre o consumo, o que faz com que os pobres paguem, proporcionalmente, mais impostos do que os mais ricos. Prejudica também o setor de serviços, o que poderá causar uma reação em cadeia que elevará muitos custos, como o dos medicamentos.#ReformaTributária #MarceloRamos #ODeputadoDoAmazonas

Publicado por Marcelo Ramos em Quinta-feira, 23 de julho de 2020