Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Política

Deputado bolsonarista edita jingle de Lula e inclui delações da Lava Jato

Outros congressistas também compartilharam a edição feita de forma pejorativa para o ex-presidente

Deputado bolsonarista edita jingle de Lula e inclui delações da Lava Jato

Foto: Divulgação/Internet

Em seu perfil no Twitter, o deputado Paulo Eduardo Martins (PL-PR), divulgou neste domingo (8), uma edição feita do novo jingle do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), concorrente nas eleições presidenciais que ocorrem em outubro deste ano. Na música, o deputado incluiu trechos das declarações feitas na Lava Jato e frases controversas dos petistas.

“É preciso reconhecer. Esse jingle/clipe do Lula transmite exatamente o conteúdo e o significado da candidatura do Luiz Inácio à Presidência. Faça justiça social, combata a ignorância, compartilhe o vídeo”, escreveu o deputado em sua publicação.

Durante o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência no último sábado (7), o jingle de Lula que tem como tema “Sem Medo de Ser Feliz”, é um relançamento usado na campanha em 1989. A versão atual foi dado pela noiva do petista como presente de casamento, a socióloga Rosângela da Silva, mais como Janja.

Leia mais: IPI: Bolsonaristas Alberto Neto e Delegado Pablo são cobrados após decisão de Moraes pela ZFM

Além do deputado Paulo Martins, outros congressistas também compartilharam a edição feita de forma pejorativa para o ex-presidente. Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF) endossaram a versão da música.

No vídeo, além de declarações feitas contra o petista, foram incluídas também falas de Lula sobre covid-19 e sobre os jovens que praticam roubos. “Eu não posso mais ver jovens de 14 e 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia”, diz no trecho.

Relação ao clássico Jingle

Com o refrão repetitivo de “Lula lá”, a exibição ocorreu durante o lançamento da pré-campanha de Lula à Presidência da República, que tem Geraldo Alckmin como seu vice, no sábado (7), em São Paulo.

Quando apresentado pela primeira vez, a versão original de “Sem Medo de Ser Feliz”, foi exibido nas vozes de Chico Buarque, Gilberto Gil e Djavan.

Na versão atual, o jingle foi representado por artistas como a cantora Pabllo Vittar, Chico César, Duda Beat e Paulo Miklos. Com alterações na letra, por exemplo, os trechos “cresce a esperança” por “renasce a esperança”, e “com toda a certeza para você” por “o Brasil merece outra vez”.

Leia mais: Sinésio confirma vinda de Lula ao Amazonas em maio

A socióloga Rosângela da Silva, noiva de Lula, foi quem anunciou a nova versão da música. Janja ainda afirmou que a exibição do vídeo era uma forma de “dividir” o seu presente de casamento com presentes no evento. “Já que vocês todos não vão poder estar com a gente, eu vou dividir com vocês esse presente de casamento. Te amo”, disse a socióloga ao se declarou para o Lula.

No inicio do seu discurso, Lula afirma estar surpreendido. “Vocês não podem provocar em um jovem de 76 anos tantas emoções. Pode dar problema de coração. Mas pelo fato de ser corintiano, o coração está mais batido e calejado”, afirmou.

*Com informações do Poder 360