Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Política

Deputado do PSOL pede que gastos hospitalares de Bolsonaro sejam investigados

De acordo com o deputado, as informações fornecidas pela Presidência da República e pelo hospital são conflitantes

Deputado do PSOL pede que gastos hospitalares de Bolsonaro sejam investigados

Foto: Reprodução

Brasília, DF – O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) entrou com uma ação no Ministério Público Federal para que o órgão investigue os gastos hospitalares do presidente Jair Bolsonaro (PL), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

O pedido foi protocolado nessa segunda-feira (24) na Procuradoria da República no Distrito Federal. O documento aponta que as informações fornecidas pela Presidência da República e pelo hospital são conflitantes.

No documento, o parlamentar questiona a forma dos pagamentos e a transferência dos custos que envolvem o transporte do médico Antônio Luiz Macedo, que estava em Bahamas e precisou retornar ao Brasil para examinar o presidente.

Leia mais: Vídeo: estudante chama Bolsonaro de ‘farsa’ e ele ironiza: ‘deve ser filiada do PT’

“A falta de informações sobre o custeio das internações do Presidente da República nos hospitais da Rede de Hospitais Star Rede D’Or, bem como sobre o custeio do voo que trouxe seu médico das Bahamas para o atendê-lo durante a última internação, demonstram mais do que falta de transparência e indicam uma verdadeira situação de conflito de interesses, com a subordinação do interesse público ao interesse privado, o que também aponta para indícios da prática de improbidade administrativa”, diz uma parte do documento.

Desde que sofreu o ataque nas eleições de 2018, Bolsonaro deu entrada no hospital três vezes: em 2019, em 2021 e no início de 2022. Ele ainda precisou passar por uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga em 2020.

(*) Com informações do Metrópoles